O Amor Puro da Fonte e o Amor quando passa pelo Ego humano.

O Amor em sua forma pura, cristalina, o Amor como ele é na Fonte (Deus) tem uma qualidade diferente daquele Amor que se misturou ao Ego humano.

Ego é sinônimo de feiura, pecado, escuridão, é do Ego e da nossa identificação com ele que provém grande parte do sofrimento humano, senão todos.

O Amor na Fonte têm qualidades outras daquele que é encontrado misturado ao Ego. O que podemos perceber do Amor direto na Fonte é que ele é:

-Puro.

-Cristalino.

-Consciente.

-Incondicional.

-Não motivado.

-Traz vida, liberdade, felicidade e é feliz quando pode se dar.

Esse mesmo Amor quando passa pelo Ego humano é corrompido, envenenado, desvirtuado de suas bases essenciais e torna-se feio, sujo, contaminado e podemos perceber algumas características como:

-Inveja.

-Interesse, motivação, por isso não é incondicional. Para que o Ego aceite dar algo ele pondera o que ira ganhar, põe na balança, faz da energia uma barganha, e se no fim calcular que irá ganhar mais do que perder ou se irá ter alguma vantagem ele aceita ceder um pouco de energia amorosa já corrompida.

-Ciúme.

-Possessividade.

Se o Amor na Fonte é puro, no Ego é maculado.

Amor na Fonte é água cristalina que dessedenta, limpa e cura a todos, não importa quem seja ou o que seja. Para o Amor da Fonte uma pedra, um pássaro, um ser humano ou um anjo são amados da mesma forma e intensidade; porque é um amor incondicional, não motivado e puro. A flor que desabrocha no jardim espalha seu perfume a todos que cruzam seu caminho e não apenas a um ente especifico. Assim é o Amor na Fonte.

O Amor no Ego é como uma mão fechada, intensamente fechada, que só dá indícios de abrir quando sente que será beneficiado de alguma forma. Seja através de dinheiro, fama, poder ou qualquer outro tipo de conquista transitória. Ego quer conquistar, ter, possuir. Amor quer dar, irradiar, compartilhar.

Naturalmente que aqui não foi listado tudo que o Amor na Fonte é e tudo que o Amor corrompido pelo Ego é. Mas a intenção é apenas semear alguma reflexão sobre a qualidade do Amor que está vivendo em nós. Quanto mais Ego temos menos Amor e mais esse pouco Amor estará contaminado.

Quanto menos Ego temos mais o Amor nos penetra, na verdade nos tornamos cada vez mais o Amor; não dizemos mais simplesmente que amamos alguém, o amor torna-se nossa qualidade intrínseca e quem quer que cruze nossa caminho notará a fragrância, receberá esse Amor. Tornamo-nos como o Sol, a chuva e a flor, que espalham luz, água e perfume indistinta e incondicionalmente, sem se importar com quem seja ou que seja.

A qualidade fundamental do Amor na Fonte é dar. Dar incondicionalmente e de forma desmotivada, sem nunca esperar nada em troca. É um Amor Inocente e Espontâneo.

A característica do Amor distorcido pelo Ego é tomar e está sempre esperando algum beneficio quando intenciona dar algo.

Então, a questão que temos que levantar sempre é: Que tipo de Amor esta vivendo em nós? Um Amor contaminado pelo Ego ou um Amor cada vez mais puro e belo como é na Fonte (Deus)?

Somos uma fonte de bênçãos para a Vida ou somos um campo gravitacional negativo que quer apenas sugar tudo para si?

Assim sendo, que esse Amor sem Ego, que esse amor da Fonte, que esse Amor de Deus, cada vez mais viva em nós, até o ponto de também podermos dizer “Eu e o Pai somos Um” ou ainda “Eu e o Amor Puro da Fonte que Tudo É somos Um”. A Vida assim será muito mais plena, amorosa e gratificante!

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 28/11/2016
Código do texto: T5837422
Classificação de conteúdo: seguro