De Chechel para Mimita

Querida,

tempos procelosos vamos vivendo. Ontem, a baixa de Geddel, hoje, a de Fidel...contudo, e contra tudo, sobrevive Michel, com as graças do Arcanjo Miguel. Sigo ainda à busca de um Varão de Plutarco, para fazer a indispensável coordenação política com o Congresso, com vistas à aprovação das PEC. Certamente que tens nomes guardados na manga do colete que me podes passar para preenchermos essa lacuna. Que grande operador foi o Geddel.

Estou mesmo querendo fazer uma visitinha aos Estados para prestigiar povo e governos locais. Cogitei muito de começar pelo extremo sul, onde te abrigas, mas ando temeroso de que a meio caminho, Moro pegue-me para uma conversa. E como sabes, quando ele se envolve com uma causa, nem Jesus nela consegue pausa. E meu tempo eu sei é pouco - sem querer plagiar o Roberto Carlos, que aliás se perpetua em seu reinado.

Interessante o anúncio do governo cubano, de que irão cremar o corpo de Castro...Eu acho totalmente dispensável, e pleonástica essa iniciativa. Afinal, no inferno, ele já terá, de graça e forçosa essa opção ad aeternum.

Far-me-ei representar, nada obstante, nessas exéquias. A exposição internacional de nosso país é de fundamental importância. E não podemos deixar o Indignácio passar os cinco dedos em tudo. Ele, aliás, anda um tanto perdido ultimamente nos seus pleitos. E pode ser até que aceite a oferta norte-americana de se asilar em Guantánamo. Vejo muito pouca probabilidade de que ele retorne ao triplex de Guarujá. As taxas de condomínio e o IPTU andam pela hora da morte.

Estou torcendo pelo destino do Vasco, de volta à nata do futilbol nacional.

Afinal, desde Cabral, o cruzmaltino esteve entre nós. É portanto, sua vez, sua voz.

Como sabes, sou pouco afeito a esportes de massa, em razão de minha sensibilidade poética, aflorada desde os tempos em que lidei com bandidos. Mas prestigio os valores nacionais e nocionais de nossa cultura popular.

Chelinha chama-me para o almoço. Não quero fazê-la esperar. O soufflé de saumon semble délicieux. Viens.

Bises, Chechel

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 26/11/2016
Código do texto: T5835502
Classificação de conteúdo: seguro