DISPENSAÇÃO DE GRAÇA E MISERICÓRDIA

Como já dizia o apóstolo Paulo, profundamente inspirado pelo amor de Cristo, ''onde o pecado abundou nesse mundo, superabundou a graça e a misericórdia'' (Rom 5:21). Portanto, não só temos a oportunidade de sermos expectadores da grandeza e das maravilhas de um SER gerador de justiça, mas também, através da suberabundância da graça, de receber como dádiva a chance de nos elevarmos na condição de filhos legítimos de Deus, um privilégio que está reservado para todos os homens que habitam a terra.

A graça de Deus é tão profusa e sua misericórdia chega a ser tão incrível, que até nos ambientes mais inóspitos e lúgubres, sua luz é capaz de ali resplandecer, proporcionando um bélissimo milagre! Pois de fato, há almas que o espírito de Deus almeja habitar, petendendo fazer profundas restaurações no interior e no coração de cada ser humano!

Quem mais a não ser Deus é capaz de mobilizar homens genuínos para salvar multidões de seres maculados pelo sofrimento e pela morte? E por mais profundo que seja o abismo, sua luz não deixa de estar presente, a fim de que o homem, com a sabedoria vinda dos céus, possa triunfar contra o pecado.

Sendo assim, não temos outra riqueza na vida senão Jesus Cristo, uma riqueza que o tempo não é capaz de deteriorar.Tamanha riqueza no interior de cada um de nós seres humanos, é a medida exata para que possamos triunfar sobre o nada, e para que possamos nos libertar de todas as algemas que pairam sobre esse mundo!

E por mais que a esperança de muitos esteja ameaçada pelo desespero e pelas mágoas; e por mais que a morte tenha impregnado de angústia a terra, em decorrência das iniquidades que procederam do homem; e por mais que o mundo tenha sido consumido pela maldade de tantos seres humanos, trazendo a morte para toda a natureza (consequência de uma escolha infrutífera), temos um caminho para a redenção, um caminho que nos possibilita transcendermos nossa mísera condição, pois a graça e a misericórdia de Deus, ainda que imerecidamente, estão presentes para todos aqueles que ainda sentem em seus corações a necessidade de se aproximar do amor de Cristo, manifestando grande alegria de alma ao semearem caridade e misericórdia, ao invés dos atos de injustiça e de vingança.

A dispensação da comiseração e da graça sobre a igreja é indispensável para que ela se fortaleça toda vez que se encontra ameaçada de destruição, criando raízes profundas para se manter firme como uma árvore frutífera.A genuína Igreja, cujo sumo sacerdote é nada mais do que o filho do Deus Altíssimo, é aquela simbolizada por belíssimos exemplos, tais como: fidelidade, gratidão devoção, amor e solidariedade.

Ornamentada de glória e de esplendor, a verdadeira igreja de Cristo é aquela que se manteve até o fim sua fidelidade ao redentor da humanidade, porquanto não permitiu que a morte deteriorasse seus alicerces edificados por uma rocha indestrutível e inabalável, por uma rocha cujo nome é Yeshua.

Sendo Cristo um presente para todos os os homens contritos (ávidos pela verdade e pela justiça), é evidente que estes vivam não somente guiados pela graça, como também fiquem definitivamente curados de todas os sofrimentos e dores da alma.Ao viverem debaixo do arco-íris da miseriórdia do Deus soberano (no comando de seu governo infindo e eterno), tais seres humanos estão em condições de vivenciar o que há de mais maravilhoso e soberano, sem que a desesperança venha a atrapalhar os seus mais belos sonhos: focados tão somente na luz da eternidade!

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 23/11/2016
Reeditado em 23/11/2016
Código do texto: T5831879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.