De Mimita para Chechel

Querido,

...quanta reviravolta nesse torvelinho que vai virando nosso país, ein? Eu já perdi as contas de quem foi, quem está, qual a ordem de fila para as tornozeleiras...Um bafafá. Mas cá não me deMoro muito. Já fiz reserva no spa de Curitiba e conto passar o réveillon cercada de amigos. E, no entanto, pelo andar da carruagem, o Serginho não parece muito propenso

a me conceder essa ventura - pelo menos ao longo de ano em curso. E que já vai terminando, né?

Soube que estiveste um por uma jornada em São Paulo, sem agenda oficial, e logo matutei: é o presente de Natal para o Michelzim. E se a gente não força um pouco a barra, a agenda nos atropela e quando nos damos conta, babau, lá se foram o tempo e a ilusão.

Vi que bateste o pé quanto à permanência do Geddel. Embora pouco conhecido meu, só posso afiançar-te o quanto me soa amigo fiel. Verdade que ele teve esses problemas com o bullying na infância, dificuldade de aceitação pelo grupo, mas vejo que superou bem essa fase, galgando os mais altos postos e a confiança de seus superiores. E como inspira confiança. Dele, de olhos fechados eu compraria um imóvel na planta. E até na semente.

E o Serginho carioca...Que barra está pegando, não. Torcer para o Bangu já valeu a pena nos anos sessenta, com Bianchini, Parada, Paulo Borges...Nossa que show aquele time. Mas em pouco tempo se desfez, e sabemos que bicho deu. Aliás, não tenho ouvido do Castor, e se de seu paradeiro souberes, me avisa. Ando com pouca fé na MegaSena, e o jogo do bicho nos remete àqueles tempos românticos dantanho. A propósito, sonhaste com o porco por estes dias? Pelo jeito já é do Palmeiras o título nacional.

Jucá, que andou tão justamente preocupado com a desatada sangria, que bom vê-lo recuperado, enrobustecido, de retorno à liderança. É a voz que vem de cima. E como os ianomâmis não abraçaram ainda esta deleitosa língua de Camões, que Jucá seja seu porca-voz. Precisamos muito dos ianomâmis para nos irmanarmos cada vez mais à vizinha e próspera Venezuela.

Não vou me estender mais, pois sei que és amigo por apreço e necessidade do sintético. Quem sabe nas horas vagas andas rabiscando aí novos perfis anônimos? Se fores lançar algo ainda este ano, afora as PECs, conta comigo.

Bisoux, Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 22/11/2016
Código do texto: T5830950
Classificação de conteúdo: seguro