De Mimita para Chechel

Querido,

então almoçaste com a cúpula - e não me convidaste? Olha que eu volto, hem? Bessias trouxe-me uma cópia do cardápio, e te confesso me deu água na boca. Se tiver a assinatura de Chelinha, meus parabéns. Fantástica combinação, o almeirão com camarão, seguida de virado à paulista. Essa tua amada te estraga com essas finas iguarias. E não podes ceder no exceder. Já alcançaste o ponto ideal de circunferência da elegância.

E como foi o apetite de Reunan? Qual foi a última que contaram sobre a Presidenta do Supremo? Tocou-se na temática do reajuste do iludiciário?

Com uma pensão daquelas eu estaria resolvida, feliz da vida. E talvez até pensasse em me migrar para a Pulgária, terras de meus ancestrais. O kefir de lá é imbatível, e o cassino Witosha funciona ao longo de toda a noite.

E o Lenhador, sentou-se à mesa com vocês, ou prefiriu, na modéstia que o caracteriza, manter-se vigilante? Se ele um dia me escoltasse, ainda que fosse a caminho do spa de Pinhais, eu seria uma pessoa realizada plenamente.

Verdade que achas uma eventual detenção de Indignácio um passo arriscado na consolidação da democracia e da paz social? O que é certo é que ele como homem do povo nunca chegará ao nível de sofisticação minimamente compatível com as funções que exerceu...Não fala francês, por exemplo. E nem ao menos veste Ugo Boss, tá? Contudo, tem a quem recorrer num momento de necessidade: seu menino é um gênio empresarial. E ainda irá mais longe daqui.

Leio hoje que os professores da UFMG declararam greve. E isso é bom, porque os alunos já nela entraram faz tempo. E com as escolas ocupadas de norte a sul, a juventude está bem abrigada. E claramente, há a economia com giz, de limpeza e até de vigilância.

E quando visitas Donald, o recém-eleito Presidento norte-americano? Um charme aquele homem. Além de cavalheiro e respeitador das mulheres. Por certo vai formar um governo liberal e protetor de seu povo. Acho que nossas empreiteiras têm boa chance na construção desse muro ao longo da fronteira com o México. Que pensas? Não te parece que é hora de estarmos lobbying para essa essencial participação nacional em negócios das estranjas?

E como está tua criança feliz? Passa de ano com folga?

besitos, de Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 16/11/2016
Código do texto: T5825289
Classificação de conteúdo: seguro