UM CÂNTICO DE ESPERANÇA E DE VITÓRIA

É a palavra de Deus que traz firme fundamento para todos os que creem sem restrições, sendo uma inesgotável e infinda fonte de sabedoria para os homens cujo coração prevalece honestidade, retidão e benignidade.

E a graça que foi semeada em nossas vidas, faz brotar uma porção de entusiamo independente das conjunturas mais contrárias e adversas, especialmente quando sentimos uma força revigorante vir ao nosso encontro para nos dar ainda mais alegria para a alma.

Portanto, como está escrito em bela passagem do novo testamento revelado por um grande homem de Deus: ''As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.'' (1 Coríntios 2:9)

Por isso, nada mais edificante para a vida do que ser humilde e íntegro para sentir a verdade se manifestar em nosso íntimo, ultrapassando o limite do compreensível ao testemunharmos a presença do inaudito em nossas vidas, de modo que deixemos espaço para o amor de Deus semeiar em nosso íntimo a flor rara de uma esperança renascida,sobretudo servindo como habitáculo para o espírito santo de Deus gerar serenidade e benignidade perenal.

Muitas coisas tocam minha alma: ora uma canção a embalar meus dias com maravilhosos solos de guitarra ou acordes de violino; ora uma profunda especulação de ordem metafísica ou ontológica, ou então uma bela poesia a exalar um perfume de expressões profundas, trazendo um profundo e esperançoso significado para a vida.

Todavia, é a sabedoria do grande mestre, Jesus Cristo, quem edifica sobremaneira meu ser, tornando-me resistente às adversidades; e ainda tornando-me cada vez mais confiante no príncipe da paz: o único que prevalece até o fim das eras! Com grande entusiasmo, sabedoria e persistência,afirmo sem titubear: Que Emanuel, O Rei supremo de todas as nações e tribos, um dia ressucitou dos mortos; portanto, desde aquele dia trouxe a possibilidade da vida eterna para todos os que creem em seu glorioso e santíssimo nome!

Também Creio, no mais profundo de mim, que há um tempo mais propício para que uma grande vitória prevaleça contra as injustiças e que o amor que provém do grande mestre, yeshoua, é capaz de vencer todas as nossas incertezas mais secretas!

Muitas alegrias experimentei na vida, principalmente nos momentos em que percebo a sinceridade brotando no coração dos grandes de espírito; mas são os toques suaves da paz (sendo trazidos pela graça pelo espírito de Deus) finas gotas de orvalho que fazem crescer com abundância minha confiança, como também minha coragem e a minha perseverança que germinaram das lutas mais árduas da vida.

Cantemos um cântico novo, um cântico de vitória, júbilo e esperança, pois é chegado o tempo em que os mares se abrirão ao favor daqueles que mantiveram até o fim sua honestidade e confiança em Deus.É chegado o tempo que os verdadeiros adoradores despontarão para proclamar o nome de Deus, a fim de que o Evangelo se torne conhecido em todo o mundo.

Mas e quanto as muralhas mais altivas que tombarão com nosso grito repleto de glória e exaltação? E quanto a queda determinada para os gigantes mais soberbos? Em contrapartida, haverá grade exaltação para os guerreiros trinfantes do Deus todo-poderoso, pois ele é o criador dos céus e da terra! E quanto ao milagre da salvação, não estará na vida dos desamparados e miseráveis que clamam pela libertação de suas almas?

Certamente não tardará o dia em que a glória chegue para aqueles que almejam a vitória justa contra tudo o que é injusto, desarmonioso e pecaminoso. E quando o sol da justiça chegar na vida dos que clamam, um novo cântico (um cântico de boas novas) prevalecerá para todos aqueles que amam a Jesus Cristo de uma maneira espontânea, reverente e verdadeira!

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 15/11/2016
Reeditado em 15/11/2016
Código do texto: T5824125
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.