VIVER, ENSAIOS E ERROS
A vida é algo a se pensar.
Os mais velhos dizem: CUIDADO!!! A Vida não é brincadeira. Você precisa mudar, tomar um rumo certo.
Mas qual é o rumo certo?
Estudamos, crescemos, nos casamos, antes de ter um filho, assim como manda o figurino, quando o barco da nossa vida parte rumo ao alto mar, que pensamos que finalmente fizemos tudo certo, que a felicidade existe.
Olhamos para o horizonte e percebemos uma tempestade daquelas que escurece o dia e deixa nossa alma sem saber se a vida vai continuar, no meio da tormenta o barco quebra e nos vemos... SOZINHOS, em alto mar, não adianta gritar, chorar, desejar voltar.
NÃO TEM MAIS VOLTA, a única opção é seguir em frente refazer a jangada, reconstruir tudo e esperar a tormenta passar. ELA SEMPRE PASSA.
Quando menos esperamos, o dia nasce, belo, ensolarado, o cenário se faz bonito outra vez. Você se olha e percebe que ainda tem um corpo, e o quê é melhor, seu corpo teve frutos e esses frutos precisam de você pra sempre.
Sentindo a maior dor de solidão do mundo, percebemos que nunca mais seremos realmente sozinhos, porque agora somos nós, nunca mais apenas eu.
juramos que entrar em outro barco furado como o primeiro jamais acontecerá, mas ao exercitar o viver, deixamos outro acontecer, então percebemos o quanto é doce viver. que a vida é feita de ENSAIOS E ERROS, que esses erros na verdade são acertos para um novo caminho futuro.
Então jogamos fora todas aquelas frases feitas dos mais velhos, e vamos vivendo aqui e ali com a urgência de ser feliz, porque VIVER é muito mais que apenas fazer tudo certinho. viver é transgredir o tempo inteiro. É dizer NÃO!!! Pra tudo que nos ensinaram como verdade e ir construindo a nossa verdade, dia a dia, se permitindo errar e ir acertando esses erros como caminho da felicidade.
VIVER É ALGO MAIOR. É SE PERMITIR... VAMOS NOS PERMITIR SEMPRE.