O amor é a coisa mais bela de todas,porque o amor é ação e cuidado

“O amor é a coisa mais bela de todas ,porque o amor é ação e cuidado.”

Padre Marcelo Rossi

O Universo e tudo que nele existe justifica a frase do padre Marcelo Rossi.

Cito o Universo porque ele como um todo representa aquele que o criou um ser de pura Essência Divina,colocou nele ação e cuidado,com sua sabedoria Deus arquitetou e executou esta maravilha ,cheia de vida para nos dar vida.

Quem ao acordar ao amanhecer de um novo dia,não se vislumbra em ver diante dos olhos,o tempo passando o Sol se levantando,as aves alegres nos terreiros,a Lua e as Estrelas dormindo para mais tarde voltarem a iluminar nossa noite,o homem inicia suas atividades ,assumindo as funções que lhe são destinadas,partem para seu dever de cristão,os animais guiados pelo homem também fazem parte desse grande projeto Divino.

Dessa grande empresa nós fazemos parte.Lembro que na minha infância,quando os trovões e os relâmpagos cobriam nosso céu,minha mãe me falava que era festa no céu e que os Anjos estavam arrumando as mesas nos lugares para receber os convidados e que os relâmpagos eram fogos de artifícios ,para saudar a festa ,mas,eu via quando ela apanhava o Rosário e rezava uma oração para Santa Bárbara,que ela dizia ser quem acalmava as tempestades,o nome da oração era Magnifficat, essa oração só devia ser recitada quando houvesse tempestades,porém,eu adormecia acreditando na festa no céu.

Hoje madura e consciente acho que a atitude de minha mãe era justific

ar para mim, aquele fenômeno, me ensinando a olhar e respeitar o Todo que vem de Deus.

Se o homem em meio ao seu dia a dia,reservasse alguns segundos para refletir e observar como nosso Pai Divino teve a preocupação de criar um Todo com tanta harmonia .

Muito se fala que o primeiro casal vivia num paraíso,nós também temos um paraíso que é o Universo,porém,o homem não tem a sensibilidade de ver,admirar,valorizar e respeitar cada momento em que nos encontramos com a Natureza.

A humanidade reclama e se horroriza com os acontecimentos conhecidos como fenômenos da Natureza,mas,é que tudo faz parte do Todo.

O Universo tem vida,os astros,os planetas se movimentam,o cometa risca o firmamento,as ondas do mar não se cansam de ir vir, os peixes com muita alegria pegam carona para um delicioso passeio,os raios caem iluminando o nosso Planeta,a velocidade com que o vento passa é incalculável.

A Terra, o Planeta onde vivemos, também tem seus movimentos que fazem com que nos movimentemos para todos os lados.

Quando a chuva cai as árvores se balançam de alegria ,os animais também participam de tudo que acontece no Planeta,com a chegada da chuva ficamos muito felizes,sabemos que nosso Pai Eterno,mandou o meio pelo qual garantimos o nosso sustento.

E foi com muito amor e cuidado extremo que o Grande Arquiteto construiu o Universo; devemos louvar e agradecer a Ele,que não foi só o sopro da vida que Ele nos deu ,foi também o maravilhoso Universo.

zelia prímola
Enviado por zelia prímola em 14/11/2016
Código do texto: T5823606
Classificação de conteúdo: seguro