OS HOMENS SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS

O autêntico homem de Deus o ama em espírito e em verdade, vivendo a cada dia que passa mais consciente de sua missão ao raiar de sua jornada espiritual. Logo, já não o busca para ganhar algo em troca e nem, tampouco, para fazer qualquer barganha; mas antes o serve independente do que acontece na sua vida; e mesmo no sofrimento e nas angústias, vai de encontro ao seu redentor com o coração cheio de esperança e regozijo. Vive a cada dia que passa mais entusiasmado pela revelação da verdade que promana do Evangelho.

O ser humano que manifesta honestamente sua fidelidade ao criador, o faz independente das circunstâncias e dos contratemos da vida, tendo condutas e comportamentos que condizem com uma vida cristã autentica e sincera. Sua alma, límpida e lavada pelo amor de Cristo, clama o seu nome de dia e de noite (um clamor sincero de alguém sedento pelos mistérios da salvação). E, dia após dia, sente mais intimamente a voz serena do seu criador (uma voz de muitas águas...uma voz que sussurra no coração dos humildes e puros de coração...), nutrindo a esperança de um encontro sereno, consolador e reconfortante para o seu ser.

Quando a honestidade passa a fazer parte da vida de um homem que procura servir a Deus, tem a seu favor uma consciência liberta de qualquer acusação e calúnia, pois será justificado por aquele que morreu na cruz para nos salvar; e mesmo que venha pecar, quando reconhece suas faltas, será justificado e perdoado, pois o amor e a misericórdia de Deus é maior do que todas as coisas.

Somente tal amor e caridade pode dignificar os homens que buscam a elevação espiritual! Somente tal amor é quem pode libertar o homem de qualquer cativeiro que venha porventura o encarcerar com opresssões de ordem espiritual!

E quanto aos que estão na igreja apenas para se aproveitar de pessoas empobrecidas pela ignorância e pelo engano, mantendo (ocultos aos olhos de todos) uma vida depravada e corrompida? Tais pessoas não podem ser chamadas de crentes, pois tampouco sabem o que é amor e o que é ter temor quando tem a oportunidade de ficaram caladas.E mesmo não podendo ser caracterizadas como crentes, se disfarçam como tais apenas para prosperar às custas da ignorância das pessoas mais ingênuas.

Há, nos dias de hoje, muitos falsos profetas vestidos de anjos de luz, sempre dispostos em enganar o seu próximo e a si mesmo com tamanha farsa, adulterando a verdade do amor de Cristo com sutilezas de um discurso hipócrita e repleto de cinismo.O resutado de tamanha farsa é a apostasia generalizada da igreja e o surgimento de práticas contrárias ao verdadeiro espírito da graça.Lamentável que existam homens que, mesmo tendo conhecimento da Biblia, serem tão negligentes com as obras de Deus!

Se todos nós tivéssemos consciência plena do quanto é infame e desonesto fazer brincadeiras e zombarias com o nome de Deus, algumas igrejas que se dizem de Cristo, igrejas com tantos escandalos no seu âmbito, já não estariam tão corrompidas e arruídas por tanta insensatez! E tampouco existiria pessoas nesse mundo disseminando blasfêmias e mentiras contra o nome dos Reis dos Reis e Senhor dos Senhores!

Mas penso que, como o mal se proliferou no seio da humanidade, é inevitável o surgimento da prostituição, das blasfêmias e das orgias, principalmente em igrejas que se dizem de Cristo.De fato, à medida que a iniquidade cresce de tempos em tempos no coração dos homens, fatalmente hâ a depravação dos mesmos nas sujeiras mais doentias da cegueira espiritual, da infâmia e dos escândalos imbuídos de desrespeito pelas boas obras..Foi assim no começo dos tempos, assim também será nos tempos vindouros...O Pecado é tão velho quanto o mundo; mas ainda que o altíssimo abomine o pecado, felizmente ELE mostra que também ama os homens pecadores e perdoa uma alma contrita, afinal permitiu que seu filho fosse morto no madeiro de uma cruz justamente para salvar todos os homens da iniquidade.Que sabedoria profunda contida nesse gesto tão amoroso e benévolo!

Mais do que frequentar um templo ou ostentar o nome de uma denominação (acreditando que o nome de uma instituição poderá salvar nossas almas), é servir a Deus do mais profundo de nosso ser, agradando unicamente aquele que nos deu a possibilidade da vida eterna. Sim, agradando e sendo grato ao único que pode perdoar nossos pecados: Jesus Cristo, o Rei dos Reis e Senhor dos senhores.

São chamados de HOMENS DE DEUS, de autenticos filhos do ALTÍSSSIMO, todos aqueles que seguem os mandamentos de Cristo, amando o próximo como a si mesmo, ou melhor, amando todas as pessoas tal como Jeoushua nos amou. Nesse mandamento genuíno está implícito todas as práticas de compaixão, caridade, benignidade, temperança, justiça, retidão, equidade, tolerância e respeito pelo outro. Reconhecer que Cristo é o nosso único salvador, significa admitir que ele nos amou e deu a vida por nós.Nada mais justo, portanto, do que reconhecer tais virtudes como fundamentais para a existência de uma vida cristã santificada pela graça e pelo amor de Deus, haja visto que foi através do amor que Cristo fundou sua Igreja ornamentada de graça e de esplendor.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 13/11/2016
Reeditado em 14/12/2017
Código do texto: T5822086
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.