De Mimita a Chechel

Chechel, querido

Só por ter constatado em tua agenda deste domingo a ausência de compromissos oficiais é que escrevo. E prometo ser breve, como breve foi meu segundo ato - e cujo intervalo já dura uma eternidade. Mas vou bem.Pilates, pedalações, e um churrasco aqui, outro ali, tudo permeado por umas fornadinhas de pão de queijo.

Não imaginas que o vizinho Mujica também se interessou por nossa erva?

Já me escreveu pedindo uns pacotes, que podem até estar frescos. Esse nosso mate é de matar. Tens que provar um dia. Sei que Chela não favorece ostentações chimarrônicas, mas credito isso mais à sua necessidade de maior exposição aos nossos regionalismos. Também, que tempo tem? Cuidando com o zelo maternal do guri, precisa certamente de mais tempo. E tempo, pela frente, é o que mais abunda.

Fizeste um belo balanço dos seis meses de atuação à frente dos negócios da Nação. Congratulações, do fundo fundo de mon coeur. Coisa que com cinco anos e meses, mal consegui alinhavar, tal o aperto de costuras que vivia. E, confesso, o meu vício de pedalar. Mas não achas que dos males é o menor: afinal entre pedalar e peladar...

E embora eu esteja redigindo esta ao romper da aurora, vejo que enfraquece o canto do meu Galo. Até para evitar a pecha de tantas vezes com o vício do vice-campeonato nacional, a direção e a equipe optaram por um recuo estratégico. O fim da luta vai mesmo ser Porco, e melhor afastar-se do proscênio, até mesmo para não se cair de borco.

Demais, há a disputa pela Taça Brasil, que é um luxo só. E não te admires se eu torcer pelo Grêmio - que além de ter aquele pão do Renato Gaúcho, tem a vantagem debaixar o facho dos colorados do Beira Rio, daquela Renata Fan que não suporto nem pintada de ouro.

Dizputas regionais, bem sabes. Garabatos de mujer, como dicen los hermanos porteños...Hás de entender. E vou aproveitar a madrugada do Bessias para encaminhar-te mais essa. E essa não é de Queirós. Nem mesmo do Bartolomeu Campos, que além de Queirós, é atroz.

Bises et bonne dimanche, Mimita

PS: Viste só que coisa horrível: estão espalhando que Melanie, na agora White House não passará de cuidadora de idoso...Puro golpe publicitário, não achas?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 13/11/2016
Código do texto: T5821896
Classificação de conteúdo: seguro