Toda violência é inútil.

“Toda violência é inútil.Só uma força é capaz de construir: O amor.” Getúlio Vargas

A atual situação em que se encontra o povo brasileiro,as condições precárias em que vivem as famílias,em plena desestruturação,onde lares se desfazem a todo momento,a corrida em busca do supérfluo gera uma grave situação de abandono.

Se Getúlio Vargas,autor da frase acima em estudo,estivesse ainda entre nós,estaria participando da nossa insatisfação por ser obrigado a presenciar tamanha desordem por conta da falta de organização político/social.

É bem verdade que a tecnologia,a eletrônica,a ciência chegaram até nós ,como também alguns costumes sociais,que trouxeram grandes benefícios,é inegável,mas, temos que reconhecer que nosso povo não estava preparado para eventos tão largos.

As famílias atuais são vulneráveis,não sei se podemos conceituar de família,pois nos lares quase não se ver seus membros em colóquio,em reuniões à mesa para as refeições e a tardinha juntos para a hora do Angelus,nos lares religiosos,nos lares católicos a recitação do Santo Rosário,a Fé e a confiança nas divindades.

A corrida em prol de acompanhar as ofertas das lojas que levam a todos da família a procurar cada vez mais trabalho renumerado para adquirir mais poder aquisitivo a fim de satisfazer a sede de consumismo da família.

Essas pessoas cada vez mais se distanciam do aconchego do lar; a mãe e o pai quando retornam em geral os filhos já estão dormindo ou vendo televisão ou na internet e assim mais um dia se vai e o relacionamento cada vez mais distante.

Os filhos crescem e logo,logo a menina anuncia aos pais que vai definir a vida dela,casar ou trabalhar e o menino também segue o mesmo destino,começando assim outro ciclo com pessoas sem preparo de enfrentar uma vida equilibrada e feliz.

A verdadeira função do matrimônio foi desaparecendo e dando lugar a uma união de duas pessoas ,que decidem se juntar,muitas vezes com a intenção de se ajudarem em parceria com a impressão de que se amam,mas,que quando um dos dois não realiza sua procura,aí vem a tão comum ,nessa época,a separação.

Quando o casamento passou a ser olhado como um contrato social e sua função cristã ficou sem nenhum respaldo,o ângulo a ser observado passou a ser a vida social,esquecendo de que para se ter uma sociedade justa precisamos formar homens de caráter digno e que saibam honrar com atitudes louváveis,conscientes e dentro das ditas cristãs .

Então o lugar onde se formariam cidadãos desse porte,sempre foi e será o lar,onde seus personagens atuantes ,sobre o sagrado manto do amor proporcionariam a paz e a felicidade para todos.

A frase que acabamos de desenvolver é de autoria do Estadista brasileiro Getúlio Dorneles Vargas.

Texto escrito por Zélia Prímola.

zelia prímola
Enviado por zelia prímola em 10/11/2016
Código do texto: T5818871
Classificação de conteúdo: seguro