Da desempossada ao empoçado
Querido,
quanto tempo! E não é porque te esqueci. É a mistura de tanta atividade e letargia por aqui. Como identificá-las, uma a uma, nem me pergunte. Imagina que nesse turbilhão de paz todo, acabei até me esquecendo de votar nas eleições municipais. E não é que tenha me amuado, ou amasiado. Essa fase para mim, já passou, así como el condor para sobrevoando la cordillera. Aliás, ando louca para pegar uma mochila e dar uma volta pelos países andinos - de mochila às costas, coise que nunca pude fazer. Vivia em guerra, até comigo mesmo. Agora finalmente, chegou a paz, exatamente como o Bessias a traz. E não faças trocadilhos...
Vejos que as cousas andam de vento em popa. Isso é bom para nosso amado torrão. Lograste a paz entre dois ferozes rivais e isso pode até dar Nobel. Carmencita é dura na queda, e Réu-nan é perspicaz assaz. Vamos ver quanto dura essa trégua. Mas é só assim que o Brasil pode lavar a égua. E no fundo, tudo é gente boa, querendo o bem danação. Não é a toa que o mundo passa a nos ver por um prisma mais benigno, digno e fidedigno, distante do maligno.
Edu agora é que quer testemunhas e até declina alguns nomes. Mas a hora é de se solidarizar com o velho amigo. Aliás, com o apoio dos evangélicos o muro de Jericó jamais cairá. Di-lo-ão tanto Alá quanto Jeová. Este nosso país, afirmo, não cismo, sempre foi maior que o abismo. E o arabismo.
Quis fazer uma surpresinha para Michelzim, mas vê o que aconteceu, enquanto eu tapeava, a vassoura na torre de TV bateu. Um prejuízo incalculável. Sobretudo agora que que as multas andam salgadas. Mas urge arrecadar. E se mala faia, até pro bispo é hora de ir macedo.
E o Brasileirão? Parece que para o Mequinha já não há mais salvação. Já a Raposa está garantida na primeirona e o Galo, mesmo depenado lá chegará. E ainda disputa o Copa Brasil. Cá no sul é que a coisa anda carbônica. Menos para Grêmio que ainda crê em prêmio.
Chela tá uma graça com a nova coleção de verão. Até que quero vê-la de pernas de fora. Quem foi miss, deve bis.
Bisous, Mimi
PS: Já tou marcando visita a Curitiba. Cidade irresistível. Nos vemos lá algum dia?