Carta à Letícia

Ok. É uma carta, deveria colocar data, uma saudação e uma finalização destruidora de incrível. Mas é claramente uma carta para alguém nada claro, confusa como eu, para a pequena eu de atualmente. Portanto, que a carta também o seja. (Data implícita).

Ao abrir este texto todos se perguntarão quem é Letícia, e você, Lele, dará aquele sorriso tímido que teoriza até mesmo os mais pragmáticos corações e saberá o motivo de tê-la escrito. (Saudações dadas)

Olá, pequena.

Escrevi diretamente a você porque precisava escrever para o eu que fui quando tinha a sua idade, porque quando dizem que nos parecemos querem especificar exatamente tudo. Esse teu cabelo bagunçado carrega muito da minha teimosia e essa tua inteligência escondida estapeia a pseudo-sem-estudos que sempre fui. Enfim, sabes o motivo e que venha a realidade: Preciso te dizer que o fim do mundo aparecerá todas as noites, e por incrível que pareça ao amanhecer tudo estará bem e o fim será apenas analogia para o novo começo, estás num ciclo vicioso e o mesmo fará tempestades na tua personalidade sempre iluminada. Pare de dar bola a um homem que não a merece! Tomei minha primeira pancada de amor nessa idade e jamais permitirei que receba o mesmo tão nova. Caso a tendência siga, daqui uns anos tua fé voltará de forma abrupta e um moço meio estranho, bom o suficiente para te bambear as pernas novamente baterá à sua porta e finalmente teu medo sumirá, acredite.

E sobre a recente dor, sempre estarei meio sem palavras, meio assustada para lhe ajudar neste assunto mas estarei aqui. Uma vez ouvi que não recebemos um fardo maior ao que podemos carregar, e o mundo parou pela primeira vez completamente inaudível. Tudo fez sentido, o câncer aparece na tentativa de fortalecer, sejam laços, dores, sentimentos ou algum lugar no céu ou onde quer que seja. "É o fim do mundo". Você repetirá essa frase cerca de vinte vezes por dia até que o Sol reapareça. Como você é uma versão de mim, estou totalmente permitida a lhe dizer: Vai doer, muito! Mas vai ensinar. E ao descobrir a força que tens para sustentar seus problemas, desistirá de vez de sequer pensar em se deixar diminuir. Esse teu olhar detalhista serve para transformar tudo de ruim em verso, e tudo de bom nas melhores poesias. Deixando assim mais do que claro: Você é poesia maturada, metáfora mais que bem formulada e pretexto conciliado. O mundo vai, sim, tentar te derrubar, exatamente porque és capaz de aguentar qualquer ventania mais forte.

Tudo soou meio sem nexo, mas não há quem me entenda como você, pequena. Portanto espero que meu objetivo tenha sido alcançado com sucesso. Lhe dou alguns anos para perceber o quão bem teus problemas podem lhe fazer após resolvidos. E quero estar ao teu lado para uma conversa de mãe e um bom e velho "Eu avisei". Você é inspiração, obrigada por ser minha poesia.

Com muito amor,

Diva.

Classicisa
Enviado por Classicisa em 13/10/2016
Código do texto: T5790740
Classificação de conteúdo: seguro