O SONHO DO FARAÓ!

Noite da passagem do Ano Novo.

Falei pros Meus Filhotes que 2016 seria o Ano da Transformação. Jantamos, nos demos lembrancinhas e fomos dormir contentes.

Na manhã do dia primeiro do Ano de 2016, acordei assustada, por conta de um pesadelo. No início, foi um sonho bom. Eu me via sentada sobre um grande lagedo, às margens do Rio Abapiar, sob o Meu Querido e Saudoso Ingazeiro.

Meus Filhotes e Filhotinhos estavam sentados ao meu redor e saboreávamos uma Refeição Antiga - peixe assado na brasa, feijão-de-corda-verde, farinha d'água, salada de agrião e suco de tamarindo. Percebia a alegria da Minha Tribo e me sentia feliz.

Repentinamente o céu se tornou estranho e uma ventania levantou uma nuvem de poeira e folhas, transformando nossa refeição em algo impossível de comer. Meus Filhotes ficaram sem ação, vendo os pequeninos chorarem a perda do alimento.

Não me abalei, pois sob uma toalha de mesa, eu havia escondido uma cesta de vime fechada, com uma boa quantidade do mesmo alimento e disse pro Meus Filhotes:

___Filhotes, não se preocupem, há alimento para todos. Mas, se preparem, 2016 é um Ano de Transformação! O Ano em que aqueles que entenderem o significado da Parabóla dos Talentos, da Fábula de Esopo: O Feixe de Varas, da Filosofia do Compadre ou Escambo... e outras mais, se unirão afim de se preparar para enfrentar o tempo de entender o Sonho do Faraó. Para enfrentar o Tempo de entender o poema de Martin Niemöller . Para enfrentar o Tempo de entender o INTERTEXTO de Bertolt Brecht. O Tempo de entender o poema de Eduardo Alves da Costa - NO CAMINHO COM MAIAKÓSVIKI. Tempo de entender a versão brasileira do poema de Maiakovsky.

____________________________

Então, eu só desconfiava que 2016 era o Ano da Grande Transformação, mas não imaginava que seria tão na pele e tão cruel, porquanto quem sonha quando acorda tudo está diferente... o meu pesadelo, no entanto, estava só começando. Agora ele mostrou as garras... (ttp://www.brasil247.com/pt/247/sp247/259908/Quem-n%C3%A3o-tem-dinheiro-n%C3%A3o-tem-que-fazer-universidade-diz-deputado.htm).

Kyrie Eleison.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 13/10/2016
Reeditado em 02/12/2016
Código do texto: T5790000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.