Do empossado à empoçada
Querida,
baldados meus esforços para te telefonar na manhã de hoje, Chela e eu tocamos o barco para frente e levamos Michelzim ao zoológico para a celebração de seu dia. Criança feliz é pouco para resumir-te a felicidade do garoto. E juntos regozijamos aqueles doces momentos.
Verdade que me penalizou ver as expressões um tanto sofridas daqueles seres viventes, confinados em seus espaços. O leão então, incontinenti, nem bocejou para o seu Presidente. Fi-lo relacionar entre os recalcitrantes. Urge manter a ordem e a disciplina.
A macaquice dos chimpanzés fez Chela corar em seu recato, ela que, naturalmente, é do lar, e pouco dada às cousas pândegas da vida, mesmo entre os não-pensantes. Mas nos animamos todos com a pipoca e o algodão doce.
Tenho uma deliciosa surpresa para ti: mandei emoldurar e pendurar teu retrato na galeria dos que nos governaram. Ficou ótimo, quebrando uma longa tradição de machismo que reinava no ambiente. E foi justamente o bom Bessias que cuidou de pendurar-te - com engenho e arte. Conquanto um tanto ameaçador com martelo à mão, estou seriamente reconsiderando sua readmissão nos quadros da Presidência.
Queria muito ouvir tua opinião sobre o rearranjo do Alvorada. Estamos achado assaz austero o aposento de Michelzim e Chela já providenciou uma nova e mais descontraída decoração. Quadros de Mickey, Donald e Pluto estão disputando o olhar do pimpolho.
Viste o resultado da votação inicial para a aprovação da PEC de gastos governamentais do Governo? Uma bela vitória da voz democrática e do zelo com a cidadania, da parte de nossos representantes no Congresso.
Tive profunda discussão com a Meritíssima do Supremo no tocante à flexibilização da gramática de nossa língua-pátria. Ela mantém-se intransigente quanto ao verbete Presidente. Não admite variações ou neologismos. Inclinei-me ao seu douto saber. E lhe prometi um par de poemas laudatórios quando dispuser de tempo. Idéias, no entanto, não me falham. Pululam, abundantemente. Afinal, é-me salutar a criancice por um dia.
E Viva a Rainha do Brasil!
Ciao, querida.