Da desempossada ao empossado

Querido,

regozijo-me com a alvissareira notícia de que 87% da base aliada apoiou-te na PEC dos gastos governamentais. Difícil imaginar uma aprovação dessas até para o Barack, que já leva quase oito anos ininterruptos de mandato no lombo. Mas é sinal de que nossos deputados estão cada vez mais consicentes das necessidades de disciplina fiscal. E com tanto esforço assim eles se tornam justos merecedores das benesses do Poder. É sacrifácil para valer.

Soube que estão se mudando finalmente para o Alvorada. Local condigno de abrigar a governança do país, muito embora, a padaria mais próxima só se encontre na Vila Planalto. Mas vale o sacrifício.

A propósito tenho uma maquinha de panificar e desejo com ela a Chela mimosear. Mas por favor bico calado. A imprensa, até aqui de uma lisura inigualável pode querer explorar o assunto de forma pouco lisonjeira. E há sempre o risco de se queimar a rosca.

Entendo que o quarto destinado a Michelzim vá passar por uma boa reforma. Mas onde criança há, é norma. Et nessun dorma? E que destinação pretendes dar ao Jaburu, vacante a figura e fritura do Vice? Rodrigo pode-se ver tentado a ocupá-lo, mas não seria constitucional. Seria golpe - e ainda brutal. Ainda sobre os aposentos de Michelzim, recomendo que se evite a todo custo o uso de tinta tóxica, que pode, em útima análise prejudicar sua saúde. E o SUS hoje está cada dia mais caótico.

Sem o Bessias por perto, temos que estudar uma forma para transitar nossa correspondência, que aliás, é de uma candidez irrepreensível. Mas o povo fala, e as crianças nem querem sair da sala.

Estou aguardando o contato pós-eleitoral com o companheiro Luiz Inácio para ver o que passa em sua cabeça. Pelo andar da carruagem, parece-me mais seguro que nos encontremos em Curitiba que - e que coisa heim ? - muitos juram que esta ditando moda. O riscado então é predominante.

Para não atrasar-te, e a mim, o almoço já pedi quentinhas no Fogo de Chão. Mas posso mudar a qualquer hora, se quiseres - o que confirmaria o abraço ao veganismo de Chela.

Fico,

bisoux, Didil

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 11/10/2016
Código do texto: T5788239
Classificação de conteúdo: seguro