Sobre a enganação

Durante 15 anos acreditei na farsa absurda do 11 de setembro, uma encenação cruel resultante na morte de quase 3.000 pessoas. Fomos todos tratados como idiotas, o mundo inteiro, e continuamos sendo. Agora, acordo perplexo com a imensidão do absurdo em que vivemos imersos, e tento entender como tem sido possível enganar tanta gente de uma vez, e por tanto tempo.

A farsa foi espantosa: uma encenação de proporções cinematográficas realizada em Nova Iorque, às vistas de milhares de pessoas, sob o foco de inúmeras câmeras, com bilhões de espectadores acompanhando à distância.

Como foi possível enganar tamanha multidão?

Tento responder essa pergunta analisando o que percebo ter acontecido comigo; por que acreditei na farsa? Em primeiro lugar, porque acredito no que me dizem, e no que a televisão “informa”, ou melhor, tenho uma boa dose de confiança nessas informações. De qualquer forma, no primeiro momento eu não tinha razões para duvidar; acompanhava pela TV o incêndio decorrente do acidente ocorrido na primeira torre, quando vi a confirmação da intencionalidade do atentado no choque do avião sobre a segunda torre. Notícias sobre ataque similar ao pentágono confirmaram ainda mais enfaticamente a hipótese de atentado, e não parecia haver nenhuma razão para duvidar da interpretação proposta.

Lembro ter ficado surpreso ao ver as demolições. A semelhança dos desmoronamentos com o de implosões assistidas pela TV anteriormente me chamaram a atenção, pensei ter sido enganado antes, ao ser convencido de que as implosões eram eventos extraordinários, arquitetados com precisão. Concluí, decepcionado, que prédios sempre ruíam da mesma maneira certinha e controlada vista nas implosões, não havendo nada de especial nesse modo de demolição. Quanto ao restante dos eventos, não tive nenhum motivo para duvidar.

Quase não assisto TV, há muitos anos, e não leio jornais há décadas, tendo lido pouquíssimos desses durante toda a vida. Além disso, devido a existência solitária, tenho poucas notícias do mundo; sou extremamente mal informado sobre tudo o que se passa. Por essa razão, demorei muitíssimo a saber da existência de dúvidas relativas à interpretação do atentado. Penso agora ser provável ter ouvido algo a respeito de dúvidas, mas, se ouvi, nem ao menos registrei o fato; a possibilidade de uma farsa tão gritante parecia inacreditável. Eu próprio não tinha elementos para analisar os acontecimentos, de modo que foi natural para mim continuar acreditando naquilo que os meios de comunicação repetiam. Ao mesmo tempo, a hipótese da farsa me parecia completamente absurda, como os meios de comunicação, por exemplo, poderiam compactuar com algo tão estapafúrdio?

Também lembro ter ouvido, anos atrás, uma chamada no canal Discovery para um programa especial denunciando a farsa. Esse canal vinha apresentando uma enorme variedade de programas bem tolos, o que me levou a não dar a menor atenção ao anúncio. Lembro ter registrado a existência de tal programa apenas como confirmação da decadência do canal.

15 anos depois, assisti a um vídeo feito por pessoas inteligentes (Zeitgeist–Moving Forward) que tratou de passagem do assunto, e me chamou a atenção. “Como podem pessoas tão inteligentes acreditar nessa bobagem?” pensei.

Foi ao tentar responder essa pergunta que, pela primeira vez, fui conferir os argumentos que expunham a farsa. Nunca tinha dado atenção a argumentações em favor de tamanho disparate! (Essa frase é elucidativa, o absurdo do caso é tão imenso que nos impossibilita vê-lo). A farsa foi ficando cada vez mais óbvia à medida que a argumentação se sucedia. As análises sobre a queda da torre 7, em especial, a terceira torre a ruir em decorrência dos choques de 2 aviões, não deixam dúvidas: ela foi implodida, assim como as outras duas.

Meu espanto, hoje, transcorre em vários níveis. A constatação do fato é espantosa, mas tudo em torno também, incluindo nossa candura ao engolir tamanho absurdo, e o fato de a enganação continuar em pleno andamento. Os farsantes, afinal, assassinaram quase 3.000 pessoas, descaradamente, estão comprometidos com a impostura até o pescoço.

Por que uma farsa tão gritante ainda não foi completamente desmascarada? Como pode continuar sendo sendo ocultada?

A ocultação se dá um passo antes da encenação! Não se encobrem as pegadas deixadas na cena do crime, elas estão lá, muitas delas. O que fazem é impedir que se olhe tais marcas! Encenaram um enredo tão absurdo, uma trama tão despropositada que, por isso mesmo, se tornou incrível! Trata-se do absurdo se justificando a si mesmo, como uma imensa ouroboros se alimentando da própria carne.

Absurdamente, é por ser tão absurda que a farsa se sustenta!

Quem quer que tente descobrir como foram as ações que resultaram no desabamento das 3 torres e no ataque ao pentágono, concluirá ter havido uma armação absurda, oculta apenas devido ao próprio contrassenso que tal consideração suscita.

Segue abaixo uma lista de perguntas apresentadas no site (LINK). Curiosamente, aquilo que primeiro me chamou atenção, a simetria da queda da terceira torre, não se encontra na lista.

Veja também o recente: LINK

1) Sabia que um terceiro arranha-céu do World Trade Center também veio abaixo no 11 de Setembro? O Edifício WTC 7 era um arranha-céu de 47 andares localizado a um quarteirão das Torres Gémeas e não foi atingido por qualquer avião. No entanto, ele caiu a uma velocidade de queda livre dentro do seu próprio terreno às 17h20 daquela tarde.

2) Sabia que o proprietário do Edifício 8, Larry Silvertein, disse: "Tivemos uma tão terrível perda de vidas que talvez a coisa mais inteligente a fazer seja "deitá-lo abaixo" ("pull it") [o Edifício 7] e eles tomaram essa decisão – derrubar – e então assistimos ao colapso do edifício"? E ainda que The 9/11 Commission Report nunca mencionou qualquer coisa acerca do Edifício 7 ["Pull" é um termo da indústria usado para demolição controlada].

3) Sabia que o "feliz" Larry Silverstein recebeu um prémio de 4,68 mil milhões de dólares de seguros pelas Twin Towers as quais ele havia arrendado apenas seis meses antes à Port Authority of New York? A Port Authority anteriormente recusara-se a gastar os muitos milhões de dólares necessários para remover o amianto e por as Towers de acordo com o código exigido por lei.

4) Sabia que – em toda a história da arquitectura – o fogo nunca provocou qualquer colapso de edifícios com estrutura de aço, excepto no 11/Set quando três arranha-céus caíram à velocidade quase de queda livre apesar do facto de haver um grande número de colunas de aço maciço no núcleo de cada uma das Torres Gémeas?

5) Sabia que quase todas as traves e vigas de aço do WTC foram rapidamente despachadas para além-mar – antes de qualquer investigação – e fundidas? (Isto é sem precedentes e contraria as leis federais sobre cenários de crime, tornando Rudy Giuliani imputável pelos mesmos.)

6) Sabia que caças a jacto rotineiramente são lançados (scrambled) no minuto em que qualquer avião perde contacto com a FAA (Federal Aviation Agency) ou se desvia da sua rota de voo e que os jactos habitualmente demoram apenas 20 minutos para estarem no ar?

7) Sabia que nos nove meses que antecederam o 11/Set houve 67 lançamentos de caças a jacto por causa de aviões irregulares e em média verificam-se 100 intercepções por ano?

8) Sabia que o Serviço Secreto rompeu protocolos estabelecidos ao permitir que o presidente Bush permanecesse numa bem publicitada oportunidade fotográfica numa sala de aula durante pelo menos 8 minutos depois de lhe ser revelado que a "América estava sob ataque" (quando Andy Card o informou que o segundo avião havia atingido a segunda torre)?

9) Sabia que a Securities Exchange Commission (SEC) nunca revelou os traders não identificados que ganharam milhões de dólares em lucro ao vender a descoberto (short-selling) as acções da American e United Airlines que foram abaladas pelos ataques?

10) Sabia que houve incontáveis advertências de "ataques terroristas iminentes" de pelo menos 11 países antes do 11/Set e que a o nível de ameaça para um tal ataque estava a "piscar vermelho" segundo o director da CIA George Tenet?

11) Sabia que o Procurador-Geral John Ashcroft, o presidente da municipalidade de San Francisco Willie Brown, o escritor Salmon Rushdie e (segundo a Newsweek ) um grupo de generais de alta patente no Pentágono foram advertidos para não voarem no 11/Set mas nunca revelaram quem lhes disse isso?

12) Sabia que em Setembro de 2000 um grupo neoconservador de republicanos conhecido como The Project for A New American Century (PNAC), muitos dos quais se tornariam responsáveis chave na administração Bush no ano seguinte, escreveram que a sua proposta de acumulação militar maciça processar-se-ia vagarosamente "na ausência de algum evento catastrófico e catalisador – como um novo Pearl Harbor"?

13) Sabia que pelo menos 6 dos alegados sequestradores do 11/Set foram relatados como ainda vivos segundo a BBC e reportagens de media impressos britânicos nas semanas que se seguiram ao 11/Set?

14) Sabia que o FBI disse não haver evidência a ligar Obama bin Laden ao 11/Set e que Osama nunca constou na sua lista dos Dez fugitivos mais procurados ?

15) Sabia que o principal académico editor e tradutor de Osama bin Laden (Bruce Lawrence) declarou que a gravação em fita de Dezembro de 2001, a qual foi exibida por Bush na Casa Branca, era uma falsificação?

16) Sabia que o secretário de Estado Colin Powell em 2001 prometeu um Livro Branco provando que Osama bin Laden e a al Qaeda eram responsáveis pelo 11/Set – mas nunca o produziu?

17) Sabia que a administração Bush resistiu à formação da Comissão do 11/Set durante 441 dias? Ou que investigações semelhantes, tais como aquelas por causa de Pearl Harbor, o assassinato de J.F. Kennedy e os desastres com o vai-e-vem espacial, começaram todas dentro de uma semana?

18) Sabia que "The Jersey Girls" – quatro corajosas viúvas do 11/Set – finalmente forçaram a Comissão do 11/Set a existir e apresentaram muitas perguntas, 70% das quais foram ignoradas? Ou que sob a liderança de Philip Zelikow, insider da administração Bush, o relatório final deixou de tratar qualquer das evidências que apontavam para a cumplicidade oficial? (E o Relatório da Comissão do 11/Set nunca disse qualquer palavra acerca do WTC 7?)

19) Sabia que nenhuma agência oficial (a FAA, o FBI ou as companhias aéreas) divulgou uma lista dos passageiros do 11/Set – incluindo os nomes dos supostos sequestradores, mas poucas horas após os ataques o FBI incrivelmente divulgou uma lista definitiva dos chamados 19 sequestradores?

20) Sabia que múltiplos exercícios de defesa aérea (jogos de guerra) foram planeados para a manhã do 11/Set e que estes exercícios deixaram apenas uns poucos pares de caças a jacto disponíveis para proteger todo o Sector Nordeste da Defesa Aérea dos Estados Unidos deixando Washington e Nova York vulneráveis a um ataque?

21) Sabia que não havia restos visíveis de avião no local onde o Voo 93 supostamente se espatifou próximo de Shanksville, Pennsylvania? Havia apenas um pequeno buraco fumegante no terreno, muito parecido a uma cratera de bomba, com uma pilha de sucata de metal ali plantada, mas não havia restos do avião encontrados a 8 milhas [12,88 km] de distância em New Baltimore? E que o presidente da municipalidade de Shanksville, Ernie Stull, disse três diferentes vezes numa entrevista (para um documentário alemão de 2003) que "não havia avião"?

22) Sabia que mobiliário de escritório queima a temperaturas baixa de 600º a 800ºF [316º a 427ºC] e que o jet fuel (querosene), um hidrocarboneto comum, tem uma temperatura de queima máxima de 1200ºF [649ºC], mas que o aço não começa a fundir senão quando as temperaturas atingem os 2750ºF [1510ºC]?

23) Sabia que testes mostraram que as chamadas por telemóvel – no ano de 2001 – não podiam ter sido feitas a altitudes superiores a 8000 pés [2438 m] durante qualquer tempo significativo e que, mais significativamente, foi provado que o Voo 93 da United Airlines estava a 35 a 40 mil pés [10668 a 12192 m] quando disseram que as chamadas foram feitas?

24) Sabia que explodiram bombas no porão da Torre Norte uns poucos segundos antes de o primeiro avião atingi-la – segundo Willie Rodriguez, um porteiro que se tornou conhecido como o último homem a sair e a quem o presidente Bush concedeu uma medalha por sua coragem a resgatar dúzias de pessoas da Torre Norte antes de ela entrar em colapso? Rodriguez testemunhou que ele e colegas trabalhadores ouviram múltiplas explosões vindas de várias localizações nos pisos acima.

25) Sabia que o alegado sequestrador Hani Hanjour era conhecido como um piloto incompetente pelos seus treinadores e ainda que ele supostamente conseguiu uma viragem sem precedentes de 270º a 500 mph [805 km/h], mergulhando 7000 pés [2134 m] em menos de 3 minutos? E a seguir supostamente esmagou o Voo 77 na secção menos populada e mais reforçada do Pentágono?

26) Sabia que os media de referência (mainstream media, MSM) nos EUA são possuídos e controlados por cinco ou seis grandes conglomerados corporativos e que tem havido uma cobertura muito esporádica e limitada de visões alternativas acerca do 11/Set? A qualquer momento em que a questão do 11/Set seja levantada, os MSM acusam o questionador de ser um teórico da conspiração ou mesmo um traidor.

_____________________________