Saias, é claro, são o mais importante

Dou início já reconhecendo que o assunto se tornou pretérito, mesmo havendo se passado menos de uma semana. Felizmente venci a indisciplina e ora deito as mãos sobre o teclado para tratar da questão.

O direito ao uso de saias pelos estudantes do colégio carioca Pedro II foi tema de debates na mídia, bem como estímulo a ainda mais propagação de ideologia esquerdista nos meios de comunicação.

Meu Brasil, base sobre a qual se empilham tantas e quantas nações nos rankings internacionais de qualidade da educação, não podes presumir quão excelso foi o passo que deste... do lodo à lama!

"Educação", penso, é termo inadequado; usemos "instrução". Instrução tange à coisa objetiva, o conhecimento imune à lesão de que é capaz de causar um professor engajado na distribuição igualitária da burrice. Instrução capacita o planejamento e a execução, dá qualidade à linguagem, abre caminho às artes; porém educação é mais sinônimo de doma, e nossos educadores são exímios na prática, principalmente quando descolados e joviais, atraindo a atenção até do aluno mais descompromissado.

Compete à família educar, e aos professores instruir. Mas com o advento dos arranjos modernos de relacionamento civil, de pais e mães ausentes, de entrega plena da inocência às mãos do estado, os educadores não educam, mas deformam a mente e a alma de nossas crianças.

Disso não provieram os níveis asiáticos de aritmética, nem mesmo jovens que soubessem ao menos compreender o que lêem, mas a necessidade irrefreável de trajar uma saia em protesto, por motivo de um rapaz que não encontrou sua identidade e quer, à revelia da natureza, vestir-se com as roupas da mentira.

Os frutos da Revolução, que veio paulatinamente ao longo dos séculos semeando-os, agora desabrocham podres e danosos. Como haveria de ser outro o resultado? Dentro da mente do professor desgostoso que é obrigado a reprovar tantos alunos, Paulo Freire exibe-se em seu trono de deus-educador. Não é enorme a contradição? É-se capaz de conciliar aprimoramento intelectual e criação de militância revolucionária num mesmo ambiente?

Famílias, resguardai vossas crianças; educai, que esta é vossa incumbência. Não permitais que façam delas, motor da glória do Brasil, instrumentos da própria degeneração.

Marcel Sepúlveda
Enviado por Marcel Sepúlveda em 25/09/2016
Reeditado em 30/09/2016
Código do texto: T5772481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.