Diálogo sobre não desistir

— No fundo, eu continuo em silêncio, esperando algo que parece nunca vir. O tempo passa mas nada parece mudar.

— Olha, eu não quero que se olhe no espelho um dia e pense "eu desisti de ser algo. Desisti de ser feliz. Desisti de conquistar e arriscar". Eu não quero isso pra você. O tempo não parou, és tão nova ainda. Tem tanto o que viver, aprender e sentir. Não desista de ser algo, porque você ainda pode ser, OK? Esse "algo" que você espera talvez nunca chegue. Talvez esse algo deva partir de você. Única e exclusivamente de você. O tempo sempre vai continuar passando, ele não vai parar, e quem pode mudar tudo é você. Não espere para ser feliz. Não espere apenas por dias bons, por uma vida fácil, por dias ensolarados, muito menos espere para seguir em frente, porque no momento em que você se acomoda, você está desistindo. E quando você desiste, o vazio aumenta. As dores aumentam. E eu não quero que você sinta dor. Não espere por nada, porque a gente sabe que tudo possui um lado ruim. Nem sempre vai haver dias bons, nem sempre teremos uma vida fácil, e nem apenas dias de sol. Às vezes tudo só quer nos testar, nos derrubando no chão e chutando o máximo possível. A vida é assim, sempre maltratando pra ver o quanto somos fortes. Não desista, não se entrega. Olha o mundo ao redor, se olhar bem, vai ver a quantidade de coisas boas que tem. Sei que você tem miopia, mas se olhar bem, talvez consiga finalmente ver.

Leticia Moura
Enviado por Leticia Moura em 24/09/2016
Código do texto: T5771207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.