Da desempoçada ao empoçado

Querido,

liga pras vaias não. Eu as enfrentei, peido aberto, na Abertura da Copa das Confederações, e ao cabo e rabo, saí reeleita, com votação pra diabo.

Demais, na contagem repressiva, restam-te tão-somente dois anos, três meses e vinte dias de interinato. A menos que reconsideres a anunciada decisão de não mais enfrentar as urnas. Nem Furnas, fonte inesgotável de orgulho de Aecim.

Saíste bem na fita, quando pintou o Sete. Com Chela ao lado, quem não se sente valorizado. E como o público prestigiou a celebração. Raro na vida vi tal vibração. Mesmo por detrás dum vidração. Pena o bambino não lhos ter acompanhado, para manter o espírito cívico cada vez mais acendrado.

Vem circulando nas redes sociais uma proposta assaz interessante, que comparando a situação dos trabalhadores aos seus representantes no Congresso, deixa-nos abertos a boas opções: equipar os primeiros aos segundoss, ou abrirem-se as candidaturas eletivas a todo o arco da sociedade.

A boa esperança é que a reforma previdenciária, por todos ansiadas, tem tudo para sair de bom tamanho. E se ela se demorar a se consolidar, meu palpite é que se transfiram os ativos das previdências

às entidades evangélidas, que sabem muito bem remunerar a quem nelas investe. Curas instantâneas, ganhos financeiros, construção de fortunas, tudo tudo ao alcance das preces. E com a vantagem de se desonerar o SUS, fonte de tanta insatisfação e críticas.

Valendo-me de meu otium cum dignitate, estou cogitando agitar. Depois de usada, é verdade, mas nunca é tarde, para quem a mais alta magistratura exerceu - penso eu. Pensou neu?

Mas é o seguinte: poderíamos iniciar de forma arrebatadora e impactante com a apresentação de tuas obras literárias num sarau. Lembra bem do dito latino: Panem et circences. Eu me encarregaria da aberturar, e dos discursos que me couberem proferir.

E a arrecadação é fundamental. Nem graça deve ser de graça. Senão nos acostumamos à mentalidade patrimonialista. É preciso deixar as amarras vermelhas do passado e se abrir ao sinal verde do capitalismo redivivo da economia de mercado. Platão já dizia isso. E não foi ouvido, infelizmente. Mas tens aí o elmo à mão.

Até mais tarde, bisoux

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 10/09/2016
Reeditado em 10/09/2016
Código do texto: T5756680
Classificação de conteúdo: seguro