Do sempre em exercício à titular, a linchar

Querida,

nesta promissora semana que se inicia, não estarei, infelizmente, disponível para ouvir a teu lado teu pronunciamento perante a nação brasileira. Como sabes, estarei cumprindo o pátrio dever de levar Michelzim à escola uma vez que Chelinha despertá-se-a um pouco mais tarde em razão de ligeira enxaqueca. Demais, nosso lavador de pratos encontra-se avariado, e todo o trabalho de limpeza teve que ser conduzido manu militari ontem à noite.

Se me permites um palpite, aconselho que mesoclizes ao menos uma vez cada parágrafo de tua oração. Far-te-á palpável benefício estilístico, conquanto eloqüente que já sejas. Não deixes de elogiar o nobre ato renânico por haver intercedido pessoalmente junto à Suprema Corte, em favor de nossa Barbie. Um indiciamento, embora lhe assegurasse seguir ao lado de Paulinho, poderia tirar-lhe o foco do fulcro das discussões tão esclarecedoras em nossa Câmara Alta. E feliz aquele que pode e sabe onde meter o nariz.

Adianto-te que estou de pleno acordo com que o brioso e arguto Jucá, exima-se por cortesia de se inscrever no rol dos Senadores que far-te-ão perguntas em plenário. Como sabes, trata-se de uma alma sensível, incapaz de ao menos pensar em ver sangria, ainda que figurativamente. Seu melhor trabalho, entre grandes operadores, sempre foi de basti-dores. Estimo que releves esta ausência.

Sepulcral, espero, seja o silêncio de Caiado nas argüições. Seu gênio buliçoso, pode por vezes ser mal interpretado. Mas não o dispenso contudo de parear com teu amigo Buarque de Holanda para nos darem uma canja em pleno palco. Sugiro até que nos ofereçam um dueto na execução de Fado Tropical.

Jà são horas de acordar o Meu Guri.

Bises, bonne chance, Didil de mon coeur

Ciao, querida.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 29/08/2016
Código do texto: T5743241
Classificação de conteúdo: seguro