Do sempre em exercício, à titubear, licenciada (60)

Didil,

se me vi constrangido à interrupção - temporária, espero - de meu romântico e fluido poetar ratione laboris, sinto-me, por outro lado, plenamente gratificado. Nesses quatro meses de interimário exercício da mais alta magistratura do país, logramos muitas conquistas, cuja nominata completa deixo de fazer por absoluta falta de tempo. Aqueles mais argutos, bem como os mais astutos - mas não os hirsutos - podem constatá-lo mediante recurso ao nosso Portal Presidencial.

Tudo ali documentado, comprovável e plenamente justificável. Permito-me aqui fazer alusão a uma maldosa observação noticiosa de que o nome de Vossa Excelentíssima, com o cargo respectivo que formalmente detém, não teria constado do aludido Portal. Não pode haver inverdade mais deslavada. Eu mesmo, com estes olhos que a terra não há de comer, mal posso crer. Aliás, já determinei providências apuradoras e restauradoras - que devem viger tão logo concluída a votação senatorial, que regula a extensão de teu licenciamento

Sabes bem que não compactuo com injustiças de quaisquer ordens ou níveis. Aqui, alhures e algures. Mas como te referi acima, logramos belas vitórias ao longo desse ainda tão curto e nascente caminhar na história do país. O mais significativo de todos os triunfos vem sendo o desaparelhamento partidarista da nação. Embora probos muitos, cumpre estar sempre vigilante na condção do bem público.

Se o ouro de Rafaela foi um despertar da consciência nacional, a vara de Thiago, sublime, não deixou sombra de dúvida sequer de superarmos barreiras e dificuldades. Estou seriamente pensando em falar em cadeia para enaltecer esses jovens e fulgurantes valores de são a essência de nosso futuro. Michelzinho, ainda em tenra e terna idade, e tendo que se recolher em horário prudente para enfrentar suas lides escolares no dia seguinte, infelizmente, perdeu a oportunidade dessa lição. Mas Chela, agora com ânimo de permanência na capital irá, certamente, inteirá-lo das proezas e dos bons exemplos de nossa juventude.

Vou passar aí qualquer hora para examinar as instalações, se estão efetivamente condignas de abrigar uma Presidência, una, ou dual, pouco importa. Como a estiagem caminha para um fim, é melhor se preparar tempestivamente para a vinda das águas.

E falar em vinda, aguardo com ansiedade até, a do Bessias, que será portador da presente, e das que de vir hão. Permito-me finalizar

que sobre as gravatas do Eduzinho, não me parece oportuno ou conveniente tocar no assunto diretamente com ele. Tenho uma forma mais sutil - penso eu - de o fazer: o Rabino Sobel tem um gosto refinado e indiscutível sobre esse adereço masculino. Vou encomendar-lhe a compra de um lote de gravatas onde bem lhe aprouver - e naturalmente onde Hermès ou Gucci houver.

Ciao, querida, Mimi

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 16/08/2016
Reeditado em 22/08/2016
Código do texto: T5730188
Classificação de conteúdo: seguro