infelicidade

Ser feliz é algo que todos buscamos, do índio ao africano, do homem poderoso, ao pobre que não tem o que comer. E se tem um coisa que é bem compartilhada nessa vida, essa coisa é a infelicidade. Assumir a própria infelicidade é tão importante quanto buscar outras formas de vida mais amenas e alegres. Ser feliz é uma obrigação? acaba sendo, é uma imposição social, precisa ter sucesso, e esse sucesso não pode estar apenas no reconhecimento ou na posição social, esse sucesso precisa estar estampado nos olhos brilhantes, na cor da pele e na leveza de espírito. Mas, estranhamente, essa mesma pessoa feliz não será bem vinda nos grupos sociais, porque o que era obrigação, ao se firmar como realidade, paassa a ser um pecado, pois a maioria vai se sentir feriro com a felidade alheia, o que fatalmente vai geral uma série de mal entendidos que fará cessar a alegria do felizardo. Uma saída é viver sua felicidade a sós, mas isso também se torna impossível, pois sem compartilhar, qualquer alegria tende a murchar com o tempo. Claro que esse raciocínio só faz sentido dentro de nossa sociedade, que não é diferente da sociedade de outros paízes, porque todas elas tem em comum o fato de que, seus participantes não podem ser eles mesmos, caso isso aconteça, toda a mentira montada corre o risco de desmoronar. o que podemos concluir que, a felicidade não seria regra, seria uma excessão e na medida que dela parcipo não estou com a maioria, estou com uma parte que com certeza não está cumprindo sua parte, pois, cumprir sua parte, é deixar de ser a si mesmo, consequentemente ser uma aleijado espiritual, e com certeza, a infelicidade com ancora.

Ariano Monteiro
Enviado por Ariano Monteiro em 15/08/2016
Código do texto: T5729428
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.