Da titular, licenciada, ao sempre em exercício (58)

Querido,

não me cansei de escrever não. E tampouco me esqueci, a ponto de me pegar inconscientemente assoviando aquela canção imortal, Flor do Céu, dos seresteiros mineiros, cujo trecho central diz "...Não me lembro de ti...",

e arremata, arrebatando..."...sem ter saudade...". E tudo, tudo, não é nada mais que a verdade. Afinal, sem contar os tempos de campanhas, são mais de cinco anos que vimos formando essa parceria tão harmoniosa.

E não era para ser por menos, pois uma junção de uma mulier sapiens com um romântico contumaz, jamais, jamais, poderia dar pra trás. Isso, sem contar tuas proezas mesoclíticas, tão bem dirigidas a uma plebe sequiosa de adquirir mais saber, sem nada a temer.

Lancei as bases com os programas de profundo alcance social, que aliás, davam seqüência às lulices inaciantes. E vens aí, como um possante trator, tudo re-estrupurando, tratos à pelota dando, com o teu profundo tirocínio e a competência provada de teu corpo ministerial.

Fiquei feliz ao ouvir que prestigias e dás continuidade a programas como Minha Casa, Minha Vida, bem como à Bolsa-Família, embora tenhas tido a prudência e sapiência de advertir que são por tempo determinado. Com efeito, o superavit primário continua cada vez mais devorador. Mas é de regra, e sagrado, a quem de direito se entrega.

Brilhaste sob os holofotes olímpicos. Pena que não tenham te dado mais tempo de microfone para exerceres teus olímpicos dons da oratória. Mas esses estrangeiros são assim. A própria FIFA cortou nosso Hino Nacional a uma mera fração. Dizem que o tempo de ar é por demais caro.

Vou conversar com os Marinhos sobre isso. Bons amigos, eles terão uma solução. Vide o Bueno Galvão.

Xii, deixei o pão de queijo no forno, mas a sorte agora é que é a lenha, já que o gás do Alvorada está cortado há semanas. Providência providencial, aliás, pois logo virás para cá, e com criança em casa, sempre risco há.

Chela já terá alguma vez manipulado um tição?

Beijos no coração Didil

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 13/08/2016
Reeditado em 22/08/2016
Código do texto: T5727076
Classificação de conteúdo: seguro