Do sem(pre) em exercício à titular, desde o início (57)
Querida,
tenho que confessar-te que fico até enciumado, pois depois de tantas bondades que tenho feito em meu breve e escoante interinato, a glande imprensa venha ocupando a maior parte de seu espaço para falar de Inácio, de figuras lulopetistas, e até das arruaças em Natal, e parece se esquecer daquele que, com arrojo e tirocínio, segura as rédeas danação.
Mas ontem mesmo, repus-me na corrente do noticiário, ao introduzir Marcela ao escrutínio popular. E a aprovação foi acachapante. Os jovens oficiais perfilaram eretos, garbosos perante à Primeira-Dama, interina, de nossa briosa, conquanto fogosa, democracia. Uma festa para o coração, e a visão. A que antes fora descrita como bela, recatada e do lar, simplesmente, resplandeceu.
Estamos a um dia e poucas horas do maior espetáculo da terra, e não me comunicaste de tua decisão de comparecer à abertura das Olimpíadas. Como mais graduado assessor teu, manter-me-ei em permanente vigília, penso eu. Já deixei a guarda do Jaburu em alerta sobre uma eventual vinda do Bessias.
À sua volta, encaminharei clips noticiosos que já se acumulam a mais de semana. Apesar de seu viés distorsivo e tendencioso, as notícias nos colocam em relevo. A hora, inegavelmente é do Brasil. Vê bem: se nos diletos irmãos do norte a candidatura de Donald trumpeça, a da Senhora Clinton chega a ser Hillaryante. Tenho ainda a convicção que à última hora há de lá sair um tertius para resolver a para, dignificando a democracia em seu mais puro sentido. E, ouve bem, pode até ser um novo Mandela, ou quiçá um Tutu, pra por fogo na panela e pacificar a querela.
Estou preparadíssimo para a possibilidade de apupos durante a abertura dos Jogos Olímpicos, mas não esmorecerei. Até com bandidos já lidei. E vamos mostrar ao mundo nossa potência em lidar com meliantes subnutridos e subdesenvolvidos.
Estou muito propenso a participar de encontro do G-20, no início de setembro vindouro, na China. Isso tão-somente se não tiveres retornado ao teu posto supremo de comando. Podes, entretempo, orientar-me sobre que tipos de malas levar?
Ciao, querida
semper fidelis, Mimi