Do sem(pre) em exercício à titular, afastada (56)
Querida,
como oportunizei afirmar ao Zero Hora, sinto-me preparadíssimo para a maratona olímpica, evento do qual te afastas, ratione personae. E fá-lo bem, tu, pois mereces repouso - e mais turbar-te, não ouso.
Lamentavelmente, o companheiro Inácio manifestou, igualmente, sua decisão de não comparecer, o que me parece compreensível, sobretudo para quem deseja correr em 2018. Demais, ele parece estar sempre em estado de sítio - de Atibaia, bien-entendu.
E esse encontro do G-20, agora no iniciozinho de setembro, na China? Irás tu, irei eu? ou iremos ambos? A representação do Brasil nesse evento é imprescindível, se queremos ver nossas riquezas respeitadas e exploradas. E sobretudo, exportadas, para o bem danação.
Embora fuja de meu controle e de meu dever constitucional, estou confiante, e tenho rezado até para o desfecho harmonioso de encerramento de tua licença. Sei que os valentes e valiosos senhores Senadores, e Senadoras, desincumbir-se-ão com denodo e brilho dessa tarefa. É o que se espera dessa brava gente, que reflete, no penhor dessa igualdade, para a qual longe vá temer, digo temor, servil.
Curtamos o sábado pois. Vou dar u'a mão ao Michelzim no seu inglês, mas estou sempre disponível para um almoço, no Pontal, que tal?
Ciao, querida
Amplexos, Mimi