Da titular, licenciada, ao sempre em exercício (55)
Queriiiido,
nem podes imaginar a euforia em que ando esses dias, sem o assédio da imprensa, das redes sociais e de tudo o mais. Nem o Cardeal Metropolitano tem ligado para que eu possa me confessar. Como sabes, esse meu hábito de usar linguagem muito crua tem por vezes me custado amizades. Mania da porra, essa.
Sobre a solenidade de abertura dos Jogos Olímpicos, estou meio indecisa. Roupa, maquiage, unhas, cabelos, é exigência em demasia de nós mulheres. Demais, não sei se dá sol na tribuna, ou no lado oposto. Parece até que ando querendo é colo. Sabes bem de meu fraco pelas afeições que sempre cultivei. O Inácio é que insiste em motivar-me a estar no meio do povão, ou pavão?, mas eu já passei dessa fase. Tudo o que quero é a paz, rapaz.
Apesar do frião lá no Sul, estou pensando em passar uma temporada no SPA de Pinhais, Paraná. Coisa breve, não me deMoro, pois me acostumei mesmo foi a esse ar planaltino, esses horizontes sem fim, essas mentes arejadas. E a pizza da Valentina, claro.
Falar nisso, já me vem dando aquela fome, que bem conheces e a que resistes estoicamente somente para manter a boa forma. O que não fazemos por sermos escravos da elegância. Chego a pensar até que a própria Chela se ocupa de passar essas camisas imaculadas, esses colarinhos tão eretos, que te pautam a vida pública.
Manda o Michelzim passar umas tardes aqui no Alvorada, no que ainda lhe restam das férias. Aqui ele terá paz e tranquilidade para se aperfeiçoar na arte do skating. Mandarei tirarem os tapetes do salão para que não haja empecilhos à sua desenvoltura.
E o bom Henrique, não o Nando, mas o Meirelles, que forma sutil de falar com o público. Fico encantada com ele na condução da economia. Vou pensar seriamente em retê-lo ao meu retorno. Que cabeça brilhante. Brilhantíssima, e sem brilhantina.
E as convenções para o lançamento de candidatos à presidência dos (ab)USA, te convenceram plenamente? Embora democrata de berço, tenho mais simpatia pelos pelos Trumpéticos. Como vigor, convicção, determinação ele esbanja justamente na hora de soltar a franja...
Demais, vai cuidar tanto da proteção, segurança e da política interna que pouco tempo ou disposição lhe sobrariam para imiscuir-se em assuntos do alhures e do além, como é o hábito e hálito dos Democratas. Tu decides.
Com o recesso parlamentar, aquela menina Janaína sumiu do radar. Queria tanto bicicletar com ela à volta do lago...
Hora do fico. Diz pra mim, verdade que o Piantella está cogitando converter em comer a quilo? Ou mero boato, que de fato, eu também repilo?
Bisoux, Mimita