Na Contra Mão

O mundo anda de pernas por ar, todo mundo preocupado com os últimos acontecimento, loucuras por toda parte. E as pessoas desgovernadas, sem saber o que fazer...

Fico imaginado o que Jesus diria a essas pessoas nos dias de hoje!

Bom acredito que diria assim: " Aquiete seu coração, pois ainda há soluções para esses problemas, ele não é nada, Eu estou no controle de tudo."

Buscai, portanto , o reino do céu e as demais coisas vos serão acrescentadas.

Ai eu me reporto a II Reis 5. 1-19 e lembro-me de namãa, quando o profeta Eliseu diz pra ele se lavar no rio Jordão, e ai ele se revolta e questiona. Penso então nos dias de hoje como seria esse episódio; ele arrancaria a cabeça do profeta em praça pública.

Ele aceita o conselho de seu servo para obedecer o profeta, mas, não o profeta. O ser humano é prepotente, teimoso, descreditado até de si mesmo e muitas das vezes covarde. Fica estagnado diante as situações e é medroso. Mais quando se faz corajoso recebe a recompensa de Deus pela sua obediências, pela sua predisposição em tomar uma atitude, pela coragem e por suas bravuras, Deus não é Deus de covardes, Deus é Deus de valentes.

Olha só: A mãe pergunte a um menino, creio que era ainda ainda bem jovem, A Bíblia não o identifica só diz que era um menino, mais ele era valente, tinha atitude e vontade de ajudar, deve ter sabido que Jesus estava a discursar no deserto e se pro pós a ajudar. Caramba!!! que menino valente!!! Filho aonde você vai? Pergunta a mãe, e ele responde vou ajudar o Mestre. E foi!

Você entende que ele era uma criança de atitude???

Vamos trazer para os nossos dias. Como são as atitudes das pessoas; digo todas até as crianças. A maioria não consegue nem ver seu próprio umbigo, muito mais alguém que precise de ajuda! Nós não viemos ao mundo de passeio, devemos nos perguntar, qual é o meu papel no mundo, acreditar e realizar a vontade de Deus em nossas vidas. Ninguém nasce ruim ou bom, no decorrer dos nossos dias vamos tomando decisões que vão moldando nosso caráter. E chega a hora que temos que tomar decisões, Namãa resolveu ouvir e obedecer , o menino a ajudar, eu também tenho um trabalho a realizar e já sei o que é, é semear as boas novas de Deus, o ano aceitável do Senhor, a semear... E você, já descobriu a que veio???

24/07/2016

Bete Mestra
Enviado por Bete Mestra em 24/07/2016
Reeditado em 27/07/2016
Código do texto: T5707223
Classificação de conteúdo: seguro