Da titular, licenciada, ao sempre em exercício, na calada (54)

Queriiiido,

só agora vai meu abraço afetuoso pelo Dia do Amigo, que não passou em branco em minha lembrança. Mas lá do Nordeste, por onde andava, as comunicações ainda estão a dever em matéria de agilidade. Bem que aqui tenhamos o cordial Bessias para nos facilitar o diálogo. Peço-te estender meus cumprimentos mais cordiais à do lar e ao petiz, já escolar.

Vejo que o grande afluxo de jornalistas está criando dificuldades à circulação, e sobretudo, à privacidade, aí no Jaburu. Por quê não trocamos de residência, pergunto-me eu? Seria tão mais prático, inclusive poderíamos cimentar, além de nossa amizade, esse jardim interminável, e o Michelzim poderia esqueitear com mais desenvoltura. Também, há a opção do Torto, que fica bem mais protegido, embora cheire muito forte à equinagem. Marcas figueiredais não se extinguem jamais. Demais, não sei se combinariam as tendências do Torto contigo que és de direito, de nascer.

Que bom que a PF tenha se antecipado e detido esses cabeças-soltas que planejavam ações terroristas durante os jogos olímpicos. Mas continuo acreditando que o Japonês da Federal, em descanso no spa de Pinhais deveria ser convocado extraordinariamente. Sem a sua presença, a obviedade ulula.

Inácio anda um tanto estressado e pouco cônscio dos deveres sartoriais de uma personalidade que já exerceu a mais alta magistratura do país. Só pode ser influência daquele desmiolado maconheiro de um país vizinho, cujo nome aqui não vou declinar para evitar melindres fronteiriços. Interessante é que Aecim, cuja carreira promete, com essas coisas não se mete. Ele quem sabe do evangélico ensinamento de que todos somos pó, e

a pó retornaremos.

O Nordeste te espera de braços e coração abertos. Foi esse o sentimento que lá colhi. Sei no entanto que tua agenda anda super-assoberbada e que os vôos mais em conta para aquela parte do país fazem-se no meio da noite, com incômodos não dignos de um homem de Estado, na mesoclidade graduado.

Os times mineiros ainda em dificuldades no Braslleirão. Quem sabe podes já ir instruindo a CBF para uma solução a la Flu, pelo menos para o Cru, já que o América é mesmo caso perdido?

Deixo-te. Tem sessão do descarrego transmitida pela Band, e não quero perder nem quilos pela inaudiência. Esses pastores são demais.

Rodada de samba no Bar do Gil, logo mais? Traz Chela. Vai adorar.

Ciao, querido

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 21/07/2016
Reeditado em 21/07/2016
Código do texto: T5704723
Classificação de conteúdo: seguro