Do sempre em exercício, a titubear, licenciada (53)

Companheira,

Tenho sentido falta de tua correspondência, que já foi bem mais freqüente. Vero é que os Correios andam sem a celeridade e a constância de outrora, mas sempre tens o fiel Bessias aí ao teu lado e que simplesmente por sê-lo, tudo tem facilitado.

As notícias que me chegam - a parte o desarranjo do mundo - tem sido auspiciosas, nada obstante. Ainda hei de mandar-te gravações, já que o clipping palaciano deixa por vezes a desejar. E vejo que a vaquinha vai mesmo engordando. É um sinal de que teus seguidores são mesmo fiéis e generosos.

Mas fizeste bem em optar por não usar as aeronaves da Força Aérea, que já se acham carentes de reconstituição. Demais, os vôos comerciais andam muito bem administrados e frequentados, malgrado o custo por vezes abusivo de certas rotas e certos horários, se não comprados com uma boa antecedência. Mas o serviço de bordo continua objeto de grande competição e vem melhorando signficitivamente.

Que achaste da emergência do Rodrigo, eleito entre os seus pares como Presidente da Casa? Eu fiquei deveras feliz com o resultado, que mostrou sobretudo, maturidade e a independência do Legislativo. E não deixa de ser um herdeiro de um César. Acho que temos tudo para começar uma longa caminhada.

E vamos ter um pacote de bondades que deve ser muito bem alinhavado. O meio empresarial está ansioso para o receber. E estou cogitando seriamente em estender o tempo de trabalho para a aposentadoria. Setento anos parece um bom limite, penso eu. Quem se aposenta - e após senta - antes de cumprir essa idade, tende a sentir mais fortes as pressões da ociosidade.

Falo pela minha própria experiência. Nunca deixei de trabalhar, e me sinto recompensado em o fazer após os setenta. Contudo, se queres um afastamento prematuro, não hesitarei em recorrer a quem de direito para armar o jurídico arcabouço que o sustenta. Fá-lo-ei, por ti, não duvides.

Estou me preparando para falar em cadeia. Será bombástica a minha locução. Tudo para o bem daNação.

Piantella hoje? Tenho mesa reservada.

Bisoux, Mimi

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 20/07/2016
Reeditado em 20/07/2016
Código do texto: T5703563
Classificação de conteúdo: seguro