Da titular, licenciada, ao sempre sem exercício (52)
Querido,
volto à carga: é golpe, puro golpe, o que se tenta perpetrar na Turquia. Logo ali, às portas e porcas da Europa, terra de Helena de Tróia, todo o pesadelo se renova! E já em seu nascituro, dezenas e dezenas de mortes!
Que povo mais decidido, esse povo levantino!
Imagina se fosse aqui entre nós...Ainda bem que sólidas são as nossas instituições, onde o civismo é supremo. E assim, parodiando aquele músico famoso,...a gente vai levando, a gente vai levando...
Tou pensando numa feijoada e vou convidar o de Holanda e a Marieta para ver se re-uno esse simpático casal. Cá no Alvorada. Espero que não tenhas objeção. O Buarque sempre é mais embaixo. E como não conversas para baixo, nada haverá a temer. Mas traz o paio. E o feijão. Minha despensa, embora abarrotada graças à tua determinação, ainda não pode adquirir essa iguaria. E que seja do preto, como o nosso imperturbável Catalão.
Traz também uns amigos comuns nossos para uma rodada de buraco. Romerito tem cadeira cativa e nunca se priva dessas tertúlias. Inácio trará a cachaça, mas teu indefectível Royal Salute está reservado. Mantido a sete chaves, pois ultimamente o Bessias, imagina, desandou a beber. Fá-lo sempre escondido de mim, e tenho que ficar vigilante para não o deixar reincidir em tentação. Mas ele continua imbatível para dar as cartas. E o bom é que é discreto.
Ouço, do Japão, indicações de que o Imperador vem pensando seriamente em renunciar. Acho que se mira no exemplo de Ratzinger, o Bento XVI, que com o céu e a terra em suas mãos, despojou-se de tudo para viver a vida em contemplação e recolhimento. Em algum momento cheguei a pensar assim também, mas vendo-te imerso na reflexão e na poesia, não achava a hora. Até que, finalmente, veio alguém com a idéia salvadora de meu licenciamento. Ah, essa moça Paschoal é uma redentora. Merece ser entronizada como uma Joana d´Arc.
Vou ficando por aqui, porque tenho um monte de coisas para fazer antes ainda de ir para o fogão. Será que não me darias um Dako de presente? Prometo botar mais anil ao enxaguar tuas imaculadas camisas sociais.
Besitos, Mimita