Da titular, licenciada, ao sempre em exercício (51)

Queriiiiido,

Não tenho palavras para traduzir meu silêncio nestes últimos dias. É matança sem piedade: Orlando, Dallas, Nice...e, agora, a chacina que se prenuncia no cerco que se faz ao Eduzinho...Será que nem uma delação premiada se lhe oferece? Logo ele que tanto labutou para a obtenção de minha sinecura no Alvorada? Que maldade, que maldade...O companheiro Dirceu, estoicamente, a ela ainda não se rendeu. Se nada falou, será que um dia fá-la-ei eu? Aqui, nem especulação cabe, pois nem o Gilberto, nunKassab...

Ah, e me esqueci de mencionar os eventos do Sudão do Sul, em cuja capital, Juba, morreram cerca de trezentas pessoas no fim de semana atrasado, justamente em decorrência de uma amizade figadal entre o Presidente e o Vice do jovem país. E que felicidade, caríssimo, não termos isso aqui entre nós. Benzateus!

E sobre esse episódio nem sei a Clobo disse alguma coisa. Também pudera com a grade já bem constituída, como achar vaga para cobrir um evento caótico desses? Deslocar a equipe de Londres, assoberbada com tanto Brexit, Wimbledon e o aniversário da Rainha, que se avizinha?

Inácio parece andar mais animado, depois de algumas semanas meio deprê, achando que só o Paulinho dá força...Mas são tudo caprichos dele, pois a mídia, impiedosa, tem-lhe cobrado em demasia. E ele é um só - em três pessoas: Dirceu, Marisa e eu.

As vagas ministeriais de que dispões continuam atraindo cobiças e mais cobiças. Mas as condições para preenchê-las continuam muito drásticas. Pois mulheres, negros e silvícolas, somados perfazem acachapante maioria. Continuo contudo botando minhas fichas na Paschoal. E a cada dia que passa, infelizmente, reduz-se o interinato e, consequentemente, os benefícios a ele correlatos.

Já não me apetece pedalar no Tour de France, pois o Froome, até a pé, concluiu uma etapa na liderança geral. É fazer descaso de pedaladas, não achas?

Sem pães de queijo hoje. O Rô meu, que veio celebrar sua vitória na Presidência da Câmara, papou todos. Que apetite saudável o desse moço. Mas sendo herdeiro de um César nada impede que honre o pai.

Três semanas exatas para a abertura dos Jeux Olympiques! Estou ainda em dúvida sobre que cadeira escolher na Tribuna, entre la Kirchner e la Merkel. Mas la Lagarde, nem pensar. Só fala em finanças. E ainda gosta de exibir sua Prada.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/07/2016
Reeditado em 16/07/2016
Código do texto: T5698490
Classificação de conteúdo: seguro