Da titular, licenciada, ao sempre em exercício, na calada (50)

Querido,

tenho te deixado sem notícias, mas não é só pode falta de tempo não. Além de absorvida com minha vaquinha, que já está pra lá dos setecentos mil, tou dando um retoque forte na imagem para aparecer bem na foto oficial de Abertura dos Jogos. É spa, pilates, pedalar, hidroginástica, um monte de coisas que negligenciei ao longo de décadas. Estou pensando até num rappel, que me fará lembrar de tempos de férias no Araguaia, mas quedê tempo?

Sobre a vaquinha, recebi apoio do amigo pecuarista Caiado, oferecendo sêmen para fertilização do plantel. Disse a ele que é coisa modesta e que nem penso em corte, mas sim na ordenha. Afinal, ainda haveremos de ressuscitar os bons tempos da política do café com leito. Representando a terra bandeirante, bem sabes do caminhão de votos que lá poderás angariar.

DeMoro-me na coluna aeciana que a Rolha publica. Que visão de estadista tem esse menino. E no entanto, trago ainda a impressão de que melhor faria na ficção. E não nega à cepa donde provém, bravo, aguerrido e um cavalheiro acima de tudo. Com ele não me iludo. Ainda fará carreira no cenário nacional e transfronteira. Acho até que foi um tanto leviana aquela afirmação romerina de que havia um canibal atrás do nobre Senador pelas Gerais - que do Rio não se desgruda jamais.

Portugal vive dias de glória. Uma pena o grande Eusébio, como o democrata Salazar, já não mais estarem entre a lusa gente para festejar. E com que serenidade o menino Cristiano imolou-se em prol do cobiçado troféu. Sem que se lhe desalinhasse um fio de cabelo sequer.

Pena que nosso ídolo-mor, Pelé não tenha podido presenciar aquele momento histórico. Recém-amarrado por Cupido, certamente que por toda noite havia podido. Seria interessante, no processo interminável de miscigenação que desde Cabral vivemos, vermos uma produção afro-nipônica. E só mesmo o divino Crioulo será capaz da façanha.

Viste a Inglaterra: duas mulheres na contenda final para a chefia do Executivo. E deu uma Tereza, que embora geógrafa de formação, acha que todo o universo resume-se em seu natal torrão. E embora acendrada moralista, não é golpista. Veremos um renascer do thatcherismo?

Usain Bolt, conquanto em recuperação de uma lesão, está sendo convocado para representar a Jamaica no Rio. Seu país, menor que o nosso Sergipe, sempre foi um celeiro inesgotável de atletas - além do rum e do reggae. Pena mesmo é que o Rio ou a Bahia não tenham essa orientação voltada para a prática do atletismo. Mas vamos ganhar alguma coisa no tiro.

E a Presidência da Câmara: que empolgação dos jovens que querem seguir os passos do Eduzinho, hein? Pena é que o Valdir não se candidate, pois ele já estava começando a gostar de seu interinato e vinha tomando decisões corajosas, num momento tão delicado, deliciado e delicidiado da vida nacional.

Vinte e quatro dias agora, o tempo que resta para que confirmes tua presença na grande festa. Até Cartola passou, mas a zika fica. Ah, antes que eu me esqueça: o Alvorada não está às moscas não, está sim, à disposição para os contendores à Presidência da Câmara se reunirem

e promoverem suas trocas de opiniões e de vistas. Com a garantia de que o fosso das moedinhas não será transposto. No pasarán!

Uma terça produtiva,

bisoux, Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 12/07/2016
Reeditado em 16/07/2016
Código do texto: T5695064
Classificação de conteúdo: seguro