Do em exercício à sem exercício, titular, apesar (48)

Mimita amiga,

Feriado em São Paulo hoje, Revolução Constitucionalista, que tanto sangue derramou, e que agora o Geraldo homenageia - ao qui mim costa...Muita azáfama deixa-me tolhido até de palavras. Mas ontem experimentei a satisfação da acolhida empresarial, sempre otimista com o porvir. Tranquilizei meus interlocutores, explicando-lhes que os eventuais temores são essencialmente psicológicos. E passei então a palavra ao Meirelles, como sempre mais que esclarecedor, henriquecedor.

Já lidei com bandidos, mas o caso de Ballas, digo, Dallas, é emblemático de uma nação que ainda não encontrou seu norte no complexo processo de miscigenação e harmonização étnica. Felizmente, não temos este tipo de problemas. O magistral Gilberto Freire tudo equacionou em sua Casa Grande e Senzala. Ou, numa época em que predominavam alcovas, melhor tivesse dito Sem Sala?

E nosso ícone esportivo-mor casa-se pela terceira vez. Uma vitória da maturidade sobre a incerteza, prevalência de cupido, cama e mesa. Mas longe ainda está o astro-rei do futebol de alçar-se às sumas alturas de Gretchen, que emplaca seu décimo-sétimo selo conjugal.

Lamentavelmente Edu sai do proscênio, onde tanto se distinguiu na peleja pelo bem da causa pública. Nossa felicidade contudo, é vivermos em tempos de whatsapp, que faz a comunicação instantânea e que dispensa até o por vezes traiçoeiro telefone. Penso eu que o cidadão indigitado mesmo junto ao baixo-clero, tem muito a contribuir para a arregimentação para o bem da Nação. Sem danação.

Achei o Rio muito aconchegante. E quiçá poderíamos até pensar num retorno da capital, enquanto não nos retorna o capital não-marxista internacional. Brasília poderia ser transformada numa Mega-Disneyworld, que ficaria bem mais acessível ao turismo emissor do país. E sem riscos mais sérios, como o recente tiroteio de Orlando, pralá de parlamentável.

Maranhão anda um tanto irrequieto em razão das atribulações do ofício a um neófito. Mas é bom que se reconheça, ele tem o dom da generosidade, sempre buscando agradar aqueles que o procuram. E o cuidado que tem com os bigodes é exemplar.

Estamos saindo para uma feijoada. Te apanhamos? Vê se Inácio também pode se juntar a nós.

Bisoux, Mimi

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 09/07/2016
Reeditado em 09/07/2016
Código do texto: T5692385
Classificação de conteúdo: seguro