Da titular, licenciada ao sem exercício (43)

Elias, querido,

Que bom que mantenhamos esta linha de diálogo, tão necessária quanto intimista. Eu sabia que a gente se convergiria algum dia. E justo nesta passagem crítica, quase apocalíptica, faz mais sentido a prática política.

E o mundo parece tão enlouquecido lá fora, enquanto continuamos - graças aos nossos esforços - este oásis de paz e esperança.

Pena que o mega-tsar Usain Bolt esteja sob a ameaça de não poder competir no Rio, em razão de sua recente contusão nas qualificatórias jamaicanas. Em compensação, temos o maior recordista de medalhas das Olimpíadas, o Michael Phelps, confirmadíssimo. E até o Nadal, imagina só, já garantiu sua presença. E ainda duvidas que eu lá pinte?

Que bonito gesto fizeste ao decidir pelo reajuste de 12,5% da bolsa-família. Eu, com todo meu ptcismo convicto andava hesitante em dar 9%...

Acredito que Inácio até irá em Palácio felicitar-te pela medida.

E essa detenção do Carlitos Cachoeira? Tão repentina, e ele mal teve tempo de desfazer suas malas, ou de tirar as crianças das salas...Não será cascata, não? O bicho parece estar pegando...

Pena que Eduzinho não tenha podido estar comigo, após a audiência contigo. É por demais pesada a cruz que carrega. Parece que seus tantos e diletos amigos de repente tornaram-se detratores, sem ao menos lhe conceder o benefício da dúvida.

Recebi convite para cear com o Maranhão, homem que hoje enfeita, perdão digo, enfeixa, tanta influência em sua mão. Mas a condição que coloquei foi que ele se disfarçasse, e que na Feira do Guará a gente se encontrasse. Sugeri-lhe raspar os bigodes. E talvez, quem sabe, o Riba junta-se a nós para traduzir do maranhês, já que o meu, penso eu, é atroz.

Mais um ato terrorislamista, desta vez em Bangladesh. Onde fica Bangladesh, ajuda-me? Estou pensando seriamente em dar um pulinho no FLIP, de Parati. Sabias que até tua poesia foi lá lida e comentada? Estou dependendo agora, no entanto, é da vaquinha que os simpatizantes estão levantando. E vai indo bem, sabes? O pecuarista Caiado anda até um tanto enciumado, achando que vou superá-lo em matéria de pés, cabeças e chifres...Bonitão, mas tão fechadão...

Fico por aqui, estou acompanhando o tênis em Wimbledon. Pena nosso Bellucci não estar mais lá. Mas ano que vem tem mais.

Um chocolatinho na Pralinë?

Baci, Mimita

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 02/07/2016
Reeditado em 05/07/2016
Código do texto: T5685333
Classificação de conteúdo: seguro