Do em exercício à titular, em gozo de licença (40)

Vanucha,

não me apraz tirar-te do merecido otium cum dignitate a que tanto fazes jus. Mas apenas para manter em dia nosso frutífero diálogo digito estas mal traçadas linhas, que o cidadão Bessias encarrega de levar-te.

Não te aporrinhes com o aparemente afastamento do Eduzinho. Não sabes, quiçá a cruz que carrega ultimamente. Mas fá-lo galhardamente, sem claudicar. Independemente do juízo que possam fazer, desejo tão-somente dar-lhe uma ajuda mais no plano espiritual. Além de lhe apreciar as virtudes do exímio baterista que é. De carteirinha.

De sua brevíssima visita, que naturalmente não foi suficiente para repassarmos assuntos mais palpicantes de interesse da Nação, conviemos em jogar um poquerzinho beneficente, quando tempo houver. Suscitou o nome de Romerito e de Ribamar para eventuais parcerias. Mas nada de selular, que só incita à perda de tempo com as zapeações.

No esquadrão da reserva, considera-te escalada. Outros nomes suscitados para se completar as parcerias, foram o da cidadã Paschoal, do Barbalho e do Renanzinho. Neves prefere ficar de fora, por ora. Assim como os Wolves, pai e filho.

Quanto à propalada notícia de que passei fração patrimonial à custódia de Michelzim, achei uma ignomínia a divulgação de uma matéria essencialmente privada. Aliás, esclareço, por oportuno, que o infante estará bem encaminhado quanto mais cedo for introduzido à gestão de fundos que de direito e de fato lhe pertencem. Demais, para contrabalançar, e o incentivar a economizar, suspendi-lhe a mesada pelo período de seis meses.

O Comitê Olímpico Internacional parece ter certa dificuldade em entender esse período extraordinário que vivemos, nacional e nocionalmente, de bicefalia, ou seja, de dois Presidentes. Dissequei-lhes, à la longue, o texto constitucional que contempla essa aparente incongruência, mas que é perfeitamente constitucional.

Estou estarrecido com os acontecimentos na Turquia. A torpeza não tem limites. Estou passando nota de total repúdio à ação terrorista internacional. E sei que conto com tua inteira solidariedade. Pensei até em fazer-te emissária de meus sentimentos, para o que determinei aopessoal dos transportes oficiais a salutar prontidão.

Fico feliz em saber que gozaste do aconchego familiar na visita ao sul do país. Ainda hei de partilhar contigo umas boas pedaladas por aqueles pagos, distante dos holofotes que tanto nos molestam. Aliás, não é de hoje, sou fã incondicional de Teixeirinha. E do Juventude, de Bagé.

Resta ainda uma oportunidade para a quadrilha, logo mais, na homenagem que se rende aos Santos Pedro e Paulo. Bailas comigo?

Cordiais amplexos,

Mimi

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 29/06/2016
Reeditado em 29/06/2016
Código do texto: T5682108
Classificação de conteúdo: seguro