Do em exercício, a titular, licenciada (34)

Vanucha, darling,

O frio da capital paulista está de lascar. Aquele menino teu lá na Prefeitura fez bem em incluir os sem-teto urbanos no teu programa Minha Casa, Minha Vida. Urge melhorias, penso eu. E urgente, antes que o inverno passe, ou que os beneficiários se extingam.

Mas pude retemperar as minhas energias, embora tendo que regressar ainda no domingo, o que sempre me dá pena. Do que pude ler, perfunctoriamente, em razão do escasso tempo, vi críticas generalizadas à elevada taxa de desemprego, que, inadvertidamente - creio eu - legaste ao meu pelotão de salvação. Mas, à la longue, vamos corrigir essa dolorosa distorção. Demais, a crítica, que não se sossega, é cega: somente em meu mais alto escalão ministerial há três vagas. Hoje.

Nada, contudo, foi-me possível compor no campo lítero-recreativo. E não é que me faltasse a inspiração. Só de ler na Bolha a coluna do apetitoso Neves, que sempre escreve às segundas, e nunca aos domingos, sinto-me revigorado. É Minas a apontar o caminho.

Devo confessar que me entretive com o espetáculo dos Cavaliers, da NBA, que dramaticamente produziram a mais bela recuperação na história do basquete, partindo duma desvantagem de 1 a 3, para a vitória final de 4 a 3. Ah, se nossos meninos de Tite tivessem essa fibra dum Lebron James, que acabou melando o Curry dos Golden State Warriors.

Vi com agrado que os clubes mineiros vão saindo, ainda que paulatinamente, da lanterna do Brasileirão. Avante, Minas sempre foi o farol. Naturalmente que manejado pelas calejadas e experientes mãos de um Bandeirante. E aí reside o cerne de nossa inabalável amizade que atravessa séculos e fronteiras.

O dia, ou seja, a semana que se inicia, promete tirar-nos da fim-de-semanal letargia. Já fiz meu pilates, agora lavo as mãos para comer as broas que, generosamente, me mandaste pelo Bessias.

Afeto, Elias

PS: Ah, ya se me olvidaba, las trés vacantes que tengo en mi ministerio están abiertas, sin distinción de género, credo o color de la piel. Pero la honestidad y la transparencia son condiciones sine qua non.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 20/06/2016
Reeditado em 21/06/2016
Código do texto: T5672621
Classificação de conteúdo: seguro