Perfis recantistas (Décio Goodnews - 111)
Em bom português - que o homenageado usa com excelência e distinção - seria Décio Boas-Novas. E quiçá, mais além vá. Com seus quase mil e trezentos textos e mais de 360 mil leituras, Décio fá-lo - ou desce o falo - por merecer.
A quaisquer de seus artigos que tive a satisfação de ler, além da linguagem apurada, percebe-se a erudição, o senso analítico profundo, e uma certa braveza professoral. E é bastante variada a gama de gêneros literários que cobre em seus escritos.
Posso ser suspeito a falar - e a falhar aqui - mas me surpreendeu não ver constar dessa extensa relação o gênero humor. Ou será que não estou a considerar devidamente a fina e final ironia do que nos é transmitida de forma eloquente e mordaz? Ao leitor, a tarefa de contribuir para mais precisão nessa percepção.
Ao analisar a situação político-moral, ou mobral, de nosso - se é que ainda seja nosso - país, pelo que pude depreender, o autor vai além do vitriólico
com relação ao partido trabalhista e seus desmandos e descarrilamentos.
Estou por encontrar ainda - li-o muito superficialmente para tentar cometer uma análise, confesso - na literatura de Décio some goodnews sobre o que está aí interinamente a nos governar.