Da titular, licenciada, ao o em exercício (33)

Queriiiido,

eu já não aguento mais tanto assédio em meu temporário exílio. Mas as pedaladas me levam a refletir que há nau que vem pra bem. Menos a de Cabral, que só das índias queria saber, e cá foi-se meter. Estou seriamente pensando numa coisa mais radical, nesses dias de sinecura que me restam: substituir o astronauto inglês Tim Peake, que acaba de pisar na terra, após seis meses na estação espacial internacional. Que pensas?

Verdade que daríamos mais trabalho ao Bessias, nas idas e vindas para a entrega de mensagens e de encomendas. Mas seria uma boa recompensa, pois no caminho ele estaria sempre a ver estrelas. Eu me cansei da vermelha só. Quero ver agora todo o espectro do arcobaleno. Não vás ao google, apressadinho: é arco-íris em italiano. Estou estudando esta língua agora para ir deixar-me ao Bispo, de Roma. Sei que ele entende de portunhol, por ser hermano, mas chique mesmo será ir ao céu no inferno de Dante.

Mas eu prometo voltar a tempo. E te quero a meu lado, como sempre estiveste - três passos atrás, como exige o protocolo, aliás - e que não te tente o Safanaz. Sei bem o poder que minha silhueta tem.

Não recebi ainda o meu exemplar de Veja, nem do Correio Brasiliense, essas fontes informativas de essência e de excelência. Estou também tentando, há dias, sintonizar a tv no canal Al-Jazeera, mas sem sucesso.

Sempre antenado, tens idéia do que pode estar ocorrendo? Minhas tentativas de contato com a operadora esbarram sempre naquela interminável sucessão de aperte aqui, aperte ali, e me perco aí. Devo aqui admitir que, embora me mirando sempre de soslaio, o Nestor é que era bom nessas sintonizações. Chegamos a ver juntos uma vez até um canal de Pasadena, Califórnia! A sorte é que era um Pastor falando nas virtudes do dízimo.

Enquanto afia pacientemente a sua lâmina, o Machado sinaliza a relação de visitantes que deseja receber no spa de Pinhais. Estranhou-me que não dê abertura para a própria filha. Terá receio de que ela o recrimine por não estar cumprindo a dieta à risca? Mas o que me consola é que tenha incluído um padre. E Deus sabe as virtudes da confissão, e da extrema-unção.

Fiquei só no chimarrão até agora, absorvida na leitura de Zibia Gasparetto. Anjos há, podes crer. Mas lá entre querubins e serafins, nada de surubins.

Vou ver a impagável e inapagável rainha das matinas Inezita Barroso. São nossas raízes que emergem de seus programas. Mas estou gravando o Globo Rural pra ver depois.

Desmente logo essa ilação fantasiosa, dada pela Rolha, de que EsPadilha

deve ressarcir o Erário em 300 mil. Ele é manilha e mania em teu baralho.

Almoçamos no Fogo de Chão?

bejo, Didil

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 19/06/2016
Reeditado em 19/06/2016
Código do texto: T5671779
Classificação de conteúdo: seguro