Do em exercício à titular, em gozo de licença (31)
Vaninha, querida,
não entendo, juro que não entendo, como o cidadão Machado deixou-te fora da rela-delação para a quadrilha. E se passar junho, passam-se as fofogueiras. Vê bem que ele lembrou de tuas amigas próximas como Dona Jandira, Dona Ideli, e foi se esquecer logo de ti...Lamentavelmente não o conheço em pessoa, nem em vulto, pois jamais o vi, ou dele ouvi. Mas vou fazer um esforço junto aos amigos comuns para sanarmos essa inexcusável inadvertência. E fá-lo-ei sem delongas.
Foi bom ter perdido o sono ontem à noite: que coisa soberba essa NBA, que eletrizante ver os Cavaliers de Lebron virem por detrás, e forçarem a negra, perdão, sétima partida. Vou conversar com a presidência da CBF para organizar nossos torneios mirada nas boas práticas que vêm de nosso irmão do norte.
Donald ou Hillary, agora? Nem precisas gastar tua saliva para me expor teu arrazoado pela Senhora Clinton. Sei tudo, de cor, e salteado. Sempre foste pelas mulheres, as melhores. Na exata linha intrínseca de meus poemas. Mas nossa sociedade continua vivendo nos velhos moldes e mordes patriarcais. E vê com que ternura Lobão e Lobinho, Machadão e Machadinho, se entendem...
O Alves nos deixa por ora. Vai concentrar-se em sua defesa, contra ilações e difamações fantasiosas. Relevei o amigo do cargo, com certo pesar. Companheiro de tantas jornadas, caráter sem jaça, enfim um boa praça. Mas isso não há de ficar de graça. Conheces algum bom benzedor?
E não é que tinha razão o Romero: a sangria pode levar a óbito do sistema. Melhor garantir vaga agora no spa de Pinhais do que ser jogado à insânia da turbamalta. Vê por exemplo os casos do Guido e desse moço de Holanda, agredidos em público - e no privado. Mas eu que lidei com bandidos, tenho os corretivos para cada situação. Presido, não presídio!
E vê bem, na orgulhosa e imperiosa Ingrataterra uma parlamentar trabalhista foi esfaqueada e morta. Em que (i)mundo estamos? E o mais grave, penso eu, foi ainda ver a futura rainha portar vestido comprado em liquidação! O que de modo algum tirou-lhe a graça, mas o sinal é de que os tempos andam bicudos, tanto cá, como alhures.
Sei bem que isso não é razão para o que te confidenciarei agora, mas tenho uns ternos a cerzir, em partes íntimas até, e não queria sobrecarregar Chela que já anda tão atarefada nesses últimos dias com a supervisão da produção da canjica e do quentão e, assim, solicito-te se mos poderia cerzir, já que dispões de tempo e estás tão habituada às costuras políticas. Mando-tos pelo Bessias?
Almocemos em transparência absoluta. Reservo o Piantela?
Baci, Elias