Do em exercício à titular, em gozo de licença (29)

Vana darling,

Não imaginas como tenho batalhado, sempre o bom combate, para que possas eternizar essa tua licença. E contava com amigos do pleito nessa empreitada. Lamentavelmente, alguns deles, por razões várias, têm-nos deixado. Cheguei até a pensar em fechar esse spa de Pinhais que, feito a Turquia, Dubai e o Vietnã, têm atraído tanto turista brasileiro.

E nós aqui, com tantas belezas naturais, do Oiapoque ao Chuí, temos que nos contentar com os estacionários, pífios, seis e meio milhões de turista anualmente? Pena que Dona Milena, ex-Primeira Dama do Turismo, de tão efêmero reinado, não tenha sido localizada para assumir a titularidade da Pasta. E seria uma mulher atroz, de truz e trás, à cabeça de meu interinato.

Estás indo então ao Nordeste? Entre uma e outra quadrilha, reza lá para o Padre Cícero interceder junto ao Altíssimo pela boa marcha de nossos passos. Ainda hei de lá ir um dia, visitar cada uma das Sete Cidades e falar àquela gente que desde eras priscas já alardeava nas paredes das cavernas seu apoio incondicional ao amigo Ribamar.

De quadrilhas, nunca fui fã, sabes-lo bem. Criei-me no pasodoble e na falsa, perdão, digo valsa, e não salsa, e dificilmente me adaptaria a exposições desse tipo. O sereno é um veneno.

Não me pronunciarei sobre a situação do aliado e apoiador Eduardo. Vou ver se o encaixo na seleção que disputa a classificação para a Copa na Rússia. Nossa sorte é que com a queda de Dunga, restam seis outros companheiros de igual dedicação e talento para ocuparem seu lugar. E não é lenda de Branca de Neve, não.

Minha hesitação quanto à aparição na abertura dos Jogos Olímpicos, tem tão-somente um motivo: é terno. Sinceramente, não sei ainda qual tom dar ao evento. Chela tem-me ajudado enormemente, mas não desejo perturbá-la enquanto ela não escolher mochila, uniforme e calçados de Michelzim.

Vi ontem os desempenhos de Eronildes e da Paschoal em arenas convergentes e te confesso que quaisquer das duas que viesse a integrar minha equipe faria bonito, pelo denodo, pela tranquilidade e firmeza com que atuam. Verdade que Jana tem mais jogo de cintura e despojamento no trajar. Vou recomendar-lhe uma passada pelo salão L´Équipe, de São Paulo.

Tomas o brunch conosco? Ou preferes que to leve o Catalão?

Bonne journée, Elias

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/06/2016
Reeditado em 18/06/2016
Código do texto: T5667895
Classificação de conteúdo: seguro