Da titular, licenciada, ao em exercício (26)
Querido,
olha só que maravilhosa coincidência, não? Um mês de teu interinato, e sessanta anos da fabricação da Romi-Isetta no Brasil. Assim como Itamar ressuscitou o fusquinha no Brasil, acho que deves pensar seriamente em fazer semelhantemente com a Romi. Os tempos estão bicudos e qual não seria o benefício de termos de volta um veículo tão ágil, econômico e, sobretudo, que inspira romance. Não faz lembrar Romeu e Julieta?
Vejo que na linha do que acabo de abordar - e também de acordar, pois durmo tão bem do sábado para o domingo - vens com essa iniciativa de enxugar a máquina palaciana de pessoal, e consquentemente dar-me um pouco de paz, que só faço por merecer, aliás. Hoje mesmo vou a Carrefourto para comprar material de limpeza. De que vou me ocupar pessoalmente. Sabes bem como sou exigentA em matéria de assepsia.
Meu pessoal mais próximo limpou bem as gavetas da Petrobrás, como podes constatar. E os petroleiros estão loucos por uma visita tua, de preferência a uma plataforma do pre-sal. Mas não deixes de manter a indumentária que usa em Palácio. Deves evitar tudo para misturar com essa gente. Uma única vez que breei minha mão do ouro negro, venho me sentindo manchada desde então. Coisa insidiosa
esse ouro negro.
Ah, estou indo ao Nordeste. Dom Hélder já não mais está entre nós, mas há tanta coisa para se ver e se fazer naquele pedaço de Brasil, que sempre vale a pena lá ir. Vou mandar-te, pelo Bessias um cd de Gonzagão e outro de PC Farias, que, lametavelmente não chegou viver até a nossa época de premiação pela delação, para que possas entrar no crima. Temos também o Caju e Castanha que, com seus improvisos matam a gente de rir. Que fluidez, que profundidade...
E essa tragédia em Orlando, cujas estatísticas ainda não finais, totalizam mais de 50 mortos? Será obra de latinos, decretará Donald Trump...Faz até a gente esquecer, por ora, e horas, esses assuntos tão superficiais de Lava-Jato, petrolão, tentativas de obstrução da justiça. Uma vergonha, como diria Casoy, para os americanos.
Definitivamente Deus é brasileiro, e nós, sobre a sarsa ardente do deserto de idéias, o seu brasleiro. Hora dum bom grelhado, não? Sou mulher do grelho duro! O sol está esplêndido. E uma caipirinha...ou continuas fã incondicional do champã?
Bisoux, Didil