Do em exercício, à titular, licenciada (40)

Inesquecível,

É uma guerra, tem sido uma guerra. Foi o que declarei à Rolha, ao se completar o primeiro mês de minha interinidade. Uma eternidade. E na nova e ampliada interlocução com o Congresso, tenho conseguido notáveis vitórias, amparadas no entendimento de que viemos para consertar e dar novos rumos ao país.

E, amiga cara, hás de convir comigo que vamos abrindo novas fronteiras no cenário internacional. Já sinalizamos os limites de nossa tolerância à ingerência bolivarianista. Esses nouveaux-pauvres não estão com nada. Nada têm a nos oferecer, senão ideologias retrógradas, ana(l)crônicas. Tivemos a significativa visita de uma Subsecretária de Estado, dos Estorvos Zunidos, a nos trazer sua bênção. Breve virão outros mais, estou confiante.

Nas votações congressuais que tivemos, na expansão da meta deficitária fiscal e no justo reajuste dos vencimentos de algumas categorias funcionais, antes tão prejudicadas, obtivemos mais de trezentos vozes favoráveis. Vitória expressiva.

Suspendi o envio de notícias ao Alvorada para preservar-te de sobressaltos, num momento grave, em que o que conta é teu descanso e relaxamento. O problema do Catalão é que não estava combinando com a cor do uniforme, portanto, de ordem meramente cromática

A idéia da dissolução da EBC é singela e pragmática: precisamos de silêncio - como bem apregoam os mineiros, desde Magalhães Tinto -

para continuarmos a operar. E das gravações, já se ocupa bem, e discretamente, o afiado Machado.

Meu Gabinete Ministerial é sólido, coeso e competente. As duas baixas que tivemos não perfazem dez por cento do efetivo. O que para nós é insignificante. Só os juros anuais, por exemplo, ascendem a mais de 14%. E ainda cogito encontrar uma mulher ideal e quiçá um afro-disíaco, para compensarmos os afastamentos meramente acidentais. On cherche une femme, et un afro, é meu trabalho diuturno de busca de talentos. Sei que pensas na Janaína e no Barbosa, grandes nomes, com experiência e exposição comprovadas. Mas tenho que lhes examinar, a fundo, os currícula-vitarum (que é o plural, latino), sabê-lo-ás tu.

Seguimos nosso diálogo. Vem jantar conosco. Temos um fricassé de canard como plat de résistance. Coragem, querida, estás só a uma pedalada de nós. Et le vin, Château Pétrus...

bises, Mimi

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 11/06/2016
Reeditado em 12/06/2016
Código do texto: T5664393
Classificação de conteúdo: seguro