Da titular, licenciada, ao em exercício (39)
Querido,
Booom diiiia! Olha o dia dos namorados chegando aí, logo seguido pela fogueira de Santo Antônio! Pois é, deu naquele jornal do Rio né, o lance daquele meu selinho com aquele pão...de açúcar, bem entendido, né? Mas é pura brincadeira, viu? Meu coração pertence a todo este imenso e intenso Brasil. Demais, meu tempo de fogueira de vaidades já longe vai. Desde o dia em que vi inerte, nas selvas da Bolívia, o corpo do Che. Bem que havíamos insistido para que ele se juntasse a nós no Araguaia, onde a vida era mais segura, e a CIA não entrava mesmo.
Tentei contato com a Eron - odeio esse negócio de a mulher aceitar esse tratamento de Tia - ao longo de toda a jornada de ontem, mas foi debalde. De água fria, em minha pretensão tomarmos um chazinho lá na Praliné. Uma delícia as iguarias que lá exibem.
Cada vez mais me convenço de que ela esteja imersa no mais profundo retiro espiritual. Nem o telefone de seu gabinete atendia. Poderoso esse Pastor a quem ela confiou sua orientação espiritual. E para te falar a verdade, ando precisada de re-encontrar um eixo nesse domínio. Sem Deus, há teus, e ateus.
O sempre sorridente Catalão trouxe-me hoje um bolo de fubá cremoso que é uma tentação. Diz ele que foi da rodoviária. e eu nem fazia idéia que andavam produzindo essas coisas de qualidade ali. Cheguei até a pensar que fosse daquele francês da Asa Norte, mas depois me dei conta que o fubá não é ingrediente muito usado pelos gauleses. E por falar neles, viste como a França se salvou nos últimos minutos contra aquele time traiçoeiro da terra do Drácula?
Decisivo para nós na Copa América será passar pelo Peru, né? Estou sentindo a falta do Neymar em nosso tímido. Será que o Barça não o liberaria nem com uma tornozeleira? Anda tão em moda esse artefato né? E para esse impetuoso galanteador que gosta de umas fugidinhas seria esse um sistema ideal de monitoramento, né? A ainda por cima, discreto.
Soube que Ribamar está ainda indeciso sobre em que perna usar a sua. Eu, por meu turno, só me pronunciarei após uma boa depilação. Chez Jambert, bien-sûr.
Ia mandar-te, pelo Bessias, comme d´habitude a continha do Rennaissance quando a imprensa me notifica o teu entendimento que a nossa contabilidade não contempla essa rubrica. Vou ligar para o Eduzinho e ver se ele cobre mais essa, por meio de sua consorte, claro, ela que nunca se esquece do mot de passe (que é como chamam a senha, lá naquele país da Nestlé).
E Dom Orani, ontem, heim? Sua Eminência ficou perdido entre tanta bala cruzada...Ele precisa de uma melhor orientação sobre por onde transitar no Rio de Janeiro. Bom nesse aspecto é o Aecim, que conhece aquilo como a palma de sua mão e bem que ele poderia ser acionado. De minha licença em vigor, Anastasia cuida com todo desvelo e ardor.
Vou fazer a feira no Guará hoje. Eles têm uns camarões...Que, aliás, já vêm com a água para facilitar a cocção. Se achar lula por lá, trago-te uma arroba?
bises sans crises,
Didil