Da titular, licenciada, para o em exercício (38)

Da titular, licenciada, ao em exercício

Querido,

Ação entre amigos? Que essa gente pode estar pensando - de ti, ou de mim, sempre no comando? Tudo tem um limite, não é? Verdade que posso ter minha meta fiscal, e tu podes ter a tua, mas ao cabo a gente se alerta, se acerta, se aperta e a medida será sempre a mais certa.

Duma rápida visualizada nas manchetes dos jornais que o Bessias me traz - o clipping que não mais vem apenso, segue suspenso, penso - vejo que pouco espaço sobrou para mim nas primeiras páginas, a não ser na Platinada, pela qual tenho especial apreço, desde o meu começo e meu primeiro tropeço. Pena que esses leões-Marinhos estejam todos comprometidos, e, por sinal, muito bem casados... Ter Dona Lily como sogra é sempre uma bênção que só uma escassa minoria logra.

Notícias do Machado? Eu queria tanto fazer uma entrevista com ele, e agora, esse sumiço...Deve ser para a reorganização de seus papéis, pois o coitado mal teve tempo de sobra entre as suas gravações com personalidades do mais alto quilate.

Com o feijão a dez pratas estou pensando seriamente em fechar a cozinha do Alvorada. Verdade que estou agora com uma equipe muito mais leve, graças ao teu exemplo de austeridade, mas ainda assim, está braba a situação. Do azeite de oliva, virgem a gente não consegue mais encontrar no mercado. Não sei se são meros devaneios, mas às vezes me pego alucinando se não seria melhor o regime das quentinhas do spa de Pinhais. Não sei se notaste, mas até o Delcídio perdeu peso lá.

E agora, com o da Federal entre os spaentes devem até modificar o menu, incluindo umas especialidades japonesas. Yaki-sobra? Ah, tenho tanto a aprender com esses orientais...Mas sabes que sou tentarada a provar desse peixe venenoso, que dizem ser a suprema iguaria dos japas. Se te disser que provei de nossa prosaica jararaca, acreditas?

Devo almoçar hoje com Janaína. Essa rising-star de nossa vida política. Estou pensando num local que não nos exponha em demasiado, pois poderemos assim trocar algumas receitas de tricot e culinárias. Coco-Bambu, que achas?

Tia Eron queria participar também, mas achei prudente deixar para uma próxima ocasião. Explico, sendo evangélica, pode ter restrições dietéticas e o ambiente não lhe ser de todo conveniente. Demais, ela está em processo de concentração para dar voto decisivo na Comissão de Ética, e não quero, em absoluto, influir ou parecer querer influir em suas deliberações, e preces.

Bisous, bisous

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 10/06/2016
Reeditado em 10/06/2016
Código do texto: T5662918
Classificação de conteúdo: seguro