Do em exercício à titular, em gozo de licença (37)
Dilmacia,
que bom que me mantenhas a par dos acontecimentos, aqui e alhures - e nenhures. Tens tempo agora, e o aproveitas de forma mais saudável e eficaz possível. Totalmente imerso nos atos oficiais, pouco ou nada de tempo disponho para uma leitura, de banheiro sequer. Esse Ministério da Sa(u)vação Nacional traz-me formigamentos a toda hora, dada a complexidade da tarefa a que nos propusemos, enquanto não se decidia pelo teu licenciamento. Mas o empenho nosso foi memorável, e logramos, ao fim e ao cabo aquela maciça - pensei em usar massiva, mas temo incorrer num anglicismo - manifestação de solidariedade para contigo.
Como sabes, o Michelzim tem verdadeira paixão pelos aviões, e aqueles modelos da FAB são verdadeiras relíquias, que nos cumpre preservar, inclusive se tomarmos em conta os aspectos de conforto e segurança condizentes com tua titularidade e a liturgia do cargo.
Vou determinar, imediatamente, que se busquem ampliar as instalações de Pinhais, para o retiro espiritual condizente com a expectativa e o merecimento daqueles que batalharam em tantos fronts - and backs. Um dia, sabê-lo-emos? pode chegar nossa hora.
Bessias já está a postos para levar-te os clippings noticiosos da manhã de hoje que, infelizmente, por drásticas medidas de contenção, tivemos que suspender aí no Alvorada. Medida temporária contudo. Tão logo se materializem as previsões de crescimento da economia, iremos restabelecer o suprimento dessas preciosas matérias informativas e opinativas.
Estou pensando num deslocamento ao Nordeste deste vasto país, antes do voo inaugural ao exterior que, como já sabes, será o Uruguai. Passa-me o telefone fixo do Mujica - soube que ele não usa o meio eletrônico por opção de estilo de vida, lastimavelmente - pois quero examinar as opções agrícolas que podemos compartilhar com a vizinha Banda Oriental. E mais, porém, só para teu conhecimento: conhecer o seu alfaiate. Sou tanto fã de sua indumentária quanto de suas idéias.
Ah, conto levar o Neves comigo. Isso se não der pó para chourar.
Respeitosos amplexo, e ósculos
Mimi