Da titular, licenciada, para o em exercício (36)
Querido,
Vi um Brasil clínico e impiedoso contra o Hai(de)ti, e agora se pegarmos o Peru de jeito, é a classificação com efeito. Se chegarmos à decisão do título, creio que deves prestigiar os meninos do Dunga em Lost Angeles. Esse moço interino da Câmara, pode ser um pouco atabalhoado, mas é gente fina, e, sobretudo, dono de um caráter sem jaça. E ainda estou por ver bigodes tão simetricamente a(m)parados. Sua lealdade aos amigos está na essência de sua retidão.
Vejo que determinaste o afastamento do jogo de PTecas nos segundo e terceiro escalões. Nada mais salutar. Esse povo mais tumultua do que atua. E sabes bem a quem cultua. Demais com o crescimento econômico profetizado pelo Henriquíssimo, irão, no devido tempo, lograr posições de destaque na iniciativa, e na privada.
Independentemente de tua decisão de abrir os Jogos Olímpicos no Rio, estou seriamente considerando lá ir também. Mas nada de holofotes para mim, pois como o povo, sou pôva. Apenas usarei uma tornozeleira para, nalguma eventualidade, ser evacuada pelos rapazes. Pena que o Japona da Federal não mais cogita estar lá, em razão de seu estágio em Pinhais. Dedicado como é, vai acabar pedindo uma extensão de sua estada. E o frescor das noites paranaenses é inebriante. Por segurança estou mandando uns cobertores Parahyba para lá. Leva-os o nosso infalível Bessias.
Janotei que não dás muita trela para essa rodriguiana personagem que ainda acha que só a clausura carmelita possa levar esses moços à conversão aos ideais reverenciados e pregados por Hélder Câmara. Santo homem, demoníaco prelado, nu em tanto. Confio que Francisco ainda fá-lo-á - olha a mesclasse aí - ser elevado à honra dos altares.
E as primárias nos Estragos Zunidos, heim? Falta só uma mera formalização para que Hilla empalme a candidatura democrática, mas o Sanders não se conforma. Nem sei digo que seja duro, ou mole, para um homem perder um embate com uma mulher. Não perdoam nossas vitórias.
Vi uma quadrinha curiosa aí pela net, questionando se masturbação dá cegueira. Não é poema à altura de tuas sanitizadas composições. Posso imaginar o quanto te coraste ao ouvir o Inácio verberar aquela expressão tão chula como mulheres de grelo duro. És alma sensível, poética. Eu tampouco gostei dessa manifestação, mesmo sem ter sido estudante de colégio de freiras. Mas, coisa curiosa, tou sentido me faltarem as vistas. Será de tanto ler - ou LER?
Já tens idéia do que farás, passado o internato? Pensa no gamão, que é jogo de salão, do feitio machadiano, ou na bocha, onde paulista nunca brocha. Xis ou ceagá, meu Deus?
Como viste, não resisti e tomei o teco-teco com o qual os amigos me mimosearam, eles que acham muita formalidade nesses vôos fabianos. Além do desconforto, ocioso mencionar.
Vi esse menina-musa Janaína, arrolada entre testecunhas para o caso de minha licença na comissão do Senado. Andou meio sumida, mas está elegantérrima. Acho que até no cabelo ela deu um trato caprichado.
E o Teori com a banana à mão, heim? Vamos ver o que vai prolatar. Vou tomar um caldo de mocotó, te animas?
Besitos, Didil