Da licenciada ao em exercício (34)

Queriiido:

Será que deu a louca no Janot? Pelo menos é o que a manchete principal do Gbobo revela nesta manhanzinha, com o pedido de recolhimento do trio Ribamar, Romerito e Nanzito...? E que o pedido já estava nas mãos de Zavacki há uma semana? Será Teori na prática? Vamos vigiar, orar e obrar. O país precisa de nós, reagindo em cadeia.

E o Jarbas hein, quase chegava aos cem. Viveu como uma águia e foi morrer como um passarinho...Gente de peito no Pará agora só resta Fafá, pois - tou de olho - Jáder botou as barbalhas de molho. E eu com tanta saudade dum pato no tucupi. Mas o regime não deixa. Nem cupuaçu, nem assaí. O Círio deste ano vai ser emocionante. Pena que teu interinato já terá passado. Senão, poderias estar com toda a corda.

Verdadeiro homem de Nazaré. Antes, durante e depois da chuva. Chelia iria adorar, hein, capa e guarda-chuva, Singing in the Rain...

Oh, what a glorious feeling, I am happy again,...ah, eu vou rever essa película, e estou tentando me lembrar agora do ator, e me atormento, afinal abalou-me a declaração do Nestor, que nunca gostei dele. Aquellos ojos brujos...Enfeiticei-me desde o primeiro instante e com isso, nem tive meios de examinar os papéis sobre a compra de Pasadena. Mas pensei com meus botões: se o Shigeaki deu tanto certo com seu refinamento no Texas, por quê não há de dar para nosotros?

Demais eu tenho tanta confiança nesse moço, que tudo anota, é discreto e não se amarrota?

Não tive tempo ainda de mandar meus pêsames para a família do soberbo Ali. Tenho medo que vão parar noutras mãos. Pois é, esse nome islamizado, e o pessoal obâmico louco para tirar-me alguma inconfidência, eu não posso me expor mesmo. Mas acho que tenho a solução, vou tratá-lo por Cassius Clay, nome que ele repudiou, por latino e ladino.

Ando lendo Ivan Turguenev, poemas em prosa. Tem pouco a ver com nossa realidade, a menos quanto à coisa, que anda russa lá e ruça cá. Falar nisso tens falado com Putin? Ardiloso como ele só, mas é o único que tem peito para enfrentar e denunciar as tentativas hegemônicas do Estragos Zunidos. Viste só o que ele fez no país de teus ancestrais? Não deixou baixar o Bashar.

Vou regar minhas plantinhas agora, cousa que não podia fazer antes de minha licença. Os antúrios tão num vigor invejável. Pena é que tamos sem água aqui. Será que está a faltar aí também no Jabu? Era só o que pautava...Mas tenhamos fé, esta é a terra chã, donosa e boa, de Pero Vaz de Caminha, e tudo o que nelas se semeia, brota, cresce, reproduz, e enleia.

Vou de mingau de fubá, hoje. Ando despreferindo a baguete.

Ciao, querido

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 07/06/2016
Reeditado em 07/06/2016
Código do texto: T5659886
Classificação de conteúdo: seguro