Perfis recantistas ( 110 - Luz de Cristal)

Cíntia é Luz, que cristalinamente, vindo do sul, chega até nós, aquecendo e iluminando, atroz. A leitu-tietagem que tem no Recanto, no recato, dão boa medida dessa interação. E em meio aos louros pelos da vitória, que ela insiste em enegrecer, vamos fruindo suas composições, reveladoras da argúcia e da astúcia do bem-fazer.

Com perfil e contato indisponíveis - ainda, porém, se os esperam - fica mais difícil para o leitor decifrar o enigma. Até certo ponto. Mas se deixar, digo pra mim e procê, o leitor vai até o ponto gê...Ponto pra feministas de plantão e Platão. Vamos continuar no mundo das idéias. Esta é a sua República.

O que é frequente e mais óbvio pra gente, é que Luz privilegia os textículos, o que se manifesta na obviedade de seus pensamentos e poetrix. O que contudo, com tudo e contado, não lhe retira a profundidade do pensar e transmitir. Au contraire, sintetiza a pena, que não é pequena, dessa catarinense de mais de mil e setecentos textos, sem, no entanto, nenhum do gênero humor. Que será que têm as mulheres contra o humor? Algo a ver com homor?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 06/06/2016
Reeditado em 06/06/2016
Código do texto: T5658898
Classificação de conteúdo: seguro