Inserções madrugais (19)

Desde as 3:59 às 6:14 completaram-se vinte inserções madrugais. Tempo de 2:15 minutos, ou seja, uma inserção a cada quase sete minutos. E o que se pode fazer em sete minutos? Rezar um terço, não dá...mas um cheeseburger da McDonald's dá pra encarar. E nem tente um segundo, senão irá se enfarar.

Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, o homem das gravações, agora eleva a barra. Diz que deu setenta milhões ao trio Renan, Jucá e Ribamar. A troco de quê, ponho-me a imaginar? Sabemos que o Acadêmico tem despesas brabas com o chá das cinco que oferece semanalmente a imortais, e com a publicação de cobras-primas então, deixo ao leitor imaginar; já o Renan, fez aquele micro-implante capilar e, de feinho, passou a bem-feitnho, e rejuvenesceu a ponto de nem precisar buscar a imortalidade de seu já ex-colega de Alta Câmara; e o Jucá, onde cabelo abunda, que terá feito com seu regalo? Alguma obra de promoção do desenvolvimento do povo ianomami, que habita boa parte do território de Roraimã, o estado que representa e que tem posição vanguardeira de prevenir que nos invadam os agora sedentos e famintos partidários de Maduro?

Deve haver controvérsia. Setenta milhões nem parecem caber na Suíça, tão acolhedora às nossas sobras de campanhas e champanhas. Vamos ver o que dizem os beneficiários. Depois de seu deusjejum. Afinal, ninguém é de ferro, para se esfalfar a semana inteira e, justamente no sábado de manhanzinha, trocar o aconchego da cama por esses insossos e enxeridos homens e mulheres de imprensa. Naninã. E a coisa ainda se agrava quando nem assessores de imprensa, ou mordomos, estão disponíveis. Mas nada a temer, podes crer.

Se não confirmam a antecipação do julgamento desse impeachment, vamos roubados. Dilma vez. O (r)óbvio ulula.

Provérbio peruano (valor da escuta)

Paulo Miranda

Provérbios 06:14

ESCRITOS DE UMA ASSOMBRAÇÃO

Luna Mia

Poesias 06:10

~~NOSSO AMOR~~

Edemilson Ribas

Poesias > Amor 05:49

Deborah Secco

Lorenzo Giuliano Ferrari

Homenagens 05:41

a c o r d a o c a r d o

Francisco Zebral

Poesias > Concreta 05:35

claridade ferida

Francisco Zebral

Haikais > Tankas 05:33

( assinam )

Francisco Zebral

Aldravias 05:33

Solidão

Thiago Ianson

Poesias > Solidão 05:24

O tempo

Thiago Ianson

Poesias > Cotidiano 05:22

Como flores

Cely Santavicca

Poesias 05:21

Sempre existe uma luz

Thiago Ianson

Poesias > Esperança 05:16

DIVAGANDO

sergio balsanulfo

Pensamentos 05:11

MINHA FILHA(JANICE)

Alcinete Gonçalves

Prosa Poética 05:09

amo-vos

retalhos de mulher

Homenagens 05:07

Democracia

ViniciusTiririca

Contos > Minimalistas > Nanocontos 05:07

Esse é um sonho

Malveira Cruz

Poesias 04:52

AGASALHO

Ene Ribeiro

Poesias 04:48

Ahh O AMOR

Jane Azevedo

Poesias > Espiritualistas 04:29

OS PORQUÊS NA POESIA

POETA EVANGELISTA

Poesias > Quadra 04:15

CONHECENDO TODOS OS ROSTOS

Ene Ribeiro

Pensamentos 03:59

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 04/06/2016
Reeditado em 04/06/2016
Código do texto: T5656660
Classificação de conteúdo: seguro